Dias Perfeitos - Wim Wenders
Dias Perfeitos - Wim Wenders
Direção - Wim Wenders
Roteiro - Wim Wenders, Takayuki Takuma.
Gênero - drama
Duração - 125 minutos
Elenco - Koji Yakusho, Tokio Emoto. Reina Ueda
Sinopse - "Dias Perfeitos" acompanha a história de Hirayama, um homem de meia idade reflexivo que vive sua vida de forma modesta limpando banheiros em Tóquio. Sua vida é revelada ao espectador através da música que ouve, dos livros que lê e das fotos que tira das árvores, uma vez que são suas três paixões. Uma série de encontros inesperados revela gradualmente mais do seu passado.
Curiosidades - As gravações do longa foram feitas em 17 dias e o roteiro levou apenas três semanas para ser concluído.
- Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
“A próxima vez, será a próxima vez. O agora é agora.”
Comentário - “Dias Perfeitos” é mais uma obra emocionante, reflexiva de sensibilidade extrema do diretor. O filme mostra a rotina de um homem que vive sozinho e passa os dias limpando banheiros públicos em Tóquio, e divide seu tempo de descanso entre leitura, fotografar árvores e ouvir músicas em fitas K7.
Uma história minimalista que também nos é mostrada de maneira minimalista, com uma trilha-sonora magnífica e poucos diálogos, onde olhares e sorrisos nos dizem simplesmente o necessário.
E que necessário seria este? Que a vida pode ser maravilhosa com pouco, que muitas vezes uma rotina simples de trabalho e prazeres pessoais nos preenche muito mais do que buscar a felicidade em compras no shopping center ou em noitadas com pretensos amigos, e que nosso principal alvo de “ostentação” deve ser nós mesmos e não seu vizinho ou seguidor de alguma rede social.
Nota- 9
Comentários
Postar um comentário