Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah


Postado em 22/4/2012 




The Wild Bunch  -  EUA  -  1969

Direção - Sam Peckinpah

Roteiro - Walon Green (estória e roteiro), Roy N. Sickner (estória), Sam Peckinpah (roteiro).

Gênero - faroeste

Duração - 134 minutos

Elenco - William Holden, Ernest Borgnine, Robert Ryan, Edmond O\'Brien.

Sinopse - Eles já forma os mais perigosos "fora da lei" da fronteira, seguindo seus próprios códigos de honra e lealdade. Realizaram diversos assaltos pelas planícies do oeste, sempre colocando suas cabeças a prêmio. Mas os tempos mudaram. O lucro estava cada vez menos e o risco cada vez maior. Era hora de parar, mas a ganância falou mais alto. Dez mil dólares para roubar o carregamento de armas de um trem para um poderoso bandoleiro mexicano. Nada poderia detê-los, a não ser a morte.

Comentário - Considerado um ícone entre os faroestes, o filme causou polêmica na época porque, assim como "Bonnie e Clyde", mostra que a linha entre o certo e o errado são indistintas. Utilizando a câmera lenta durante os tiroteios, Peckinpah influenciou vários diretores da atual geração. Um filme que trata sobre a amizade, envelhecimento e lealdade, com cenas marcantes como a em que Ernest Borgnine causa um verdadeiro massacre, usando uma metralhadora.

Nota - 8,5



                          





William Holden



William Franklin Beedle Jr -  O\'Fallon, Illinois, EUA, 17 de abril de 1918 — Santa Monica, Califórnia, EUA, 16 de novembro de 1981.

Um jovem rico e bonito, foi descoberto em uma produção estudantil de Pasadena e contratado pela Paramount. Seu primeiro papel importante foi em "Conflito de Duas Almas"(39). Após servir o exército durante a guerra, Billy Wilder explorou seu lado mais sombrio como o roteirista em desespero que se transformou em gigolô de Norman Desmond no clássico "Crepúsculo dos Deuses"(50), e o cínico prisioneiro de guerra em "Inferno n.17"(53), pelo qual recebeu o Oscar.
Sempre se destacando ao interpretar galanteadores sofisticados, em 1956 era o principal sucesso de bilheteria e recebia o maior salário de Hollywood após uma série de sucessos incluindo "Sabrina" e "Amar é Sofrer" (ambos de 54), "Suplício de Uma Saudade"(55), e "Férias de Amor"(56), contracenando com atrizes como Audrey Hepburn, Grace Kelly, Jennifer Jones e Kim Novak. Outros sucessos foram "A Ponte do Rio Kwai"(57) e "Marcha de Heróis"(59). Os efeitos da bebida tornaram-se visíveis e sua popularidade caiu drasticamente nos anos 60, no entanto, participou de alguns sucessos como "Meu Ódio Será Sua Herança"(69), "Inferno na Torre"(74) e "Rede de Intrigas"(76). Conhecido como "Golden Holden" por sua riqueza, morreu ao bater a cabeça em uma mesa e seu corpo foi encontrado dias depois.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks