Morto Não Fala - Dennison Ramalho
Morto Não Fala - Dennison Ramalho
Morto Não Fala - Brasil - 2019
Direção - Dennison Ramalho
Roteiro - Dennison Ramalho, Cláudia Jouvin e Marco de Castro.
Gênero - terror - suspense
Duração - 110 minutos
Elenco - Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Marco Ricca, Bianca Comparato, Marcos Kligman.
Sinopse - Stênio é plantonista noturno no necrotério da cidade de São Paulo, durante seu trabalho nas madrugadas, ele nunca está só porque possui o dom paranormal de se comunicar com os mortos. Quando as confidências que ouve do além revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que trará perigo e morte para perto de si e de sua família.
Curiosidades - O jornal "The New York Times" colocou "Morto Não Fala" no mesmo patamar de "Nós" de Jordan Pelle entre os melhores filmes de terror do ano.
- O projeto inicial era que "Morto Não Fala" fosse um série produzida pela TV Globo, o que provavelmente, ainda ocorrerá.
Comentário - Por muito tempo, os filmes de terror brasileiros se limitavam àqueles feitos pelo grande José Mujica Marins. Atualmente, o gênero tem crescido tanto na quantidade como na qualidade, exemplo disto são os filmes de Juliana Rojas, "Trabalhar Cansa" e "As Boas Maneiras". Dennison Ramalho estreia em longa-metragens de maneira peculiar ao retratar um funcionário de necrotério que conversa com os defuntos. Na primeira metade, conhecemos os personagens e suas respectivas personalidades, personagens estes, interpretados por alguns dos melhores atores do nosso cinema atual, Daniel de Oliveira, Fabiula Nascimento, Marco Ricca e a surpreendente Bianca Comparato. Nesta metade, temos um filme de humor-negro e estranhamente diferente do que estamos acostumados, principalmente nos diálogos entre o protagonista e os defuntos. Na segunda parte, o filme toma um rumo mais assombroso com um horror de estilo paranormal, ficando irregular alternando altos e baixos, mas o resultado final acaba sendo satisfatório devido a inusitada história.
Nota - 7
Comentários
Postar um comentário