Young & Wild : As Aventuras de Uma Ninfomaníaca - Marialy Rivas

Young & Wild : As Aventuras de Uma Ninfomaníaca - Marialy Rivas


Postado em 10/9/2013 

                                

Joven Y Alocada  -  Chile  -  2012

Direção - Marialy Rivas

Roteiro - Marialy Rivas, Pedro Peirano, Sebastián Sepúlveda e Camila Gutiérrez.

Gênero - drama - comédia

Duração - 96 minutos

Elenco -  Alicia Rodriguez, Aline Küppenheim, María Gracia Omegna, Felipe Pinto.

Sinopse - Daniela é uma garota de 17 anos que foi criada em uma família evangélica, em Santiago, capital do Chile. Com uma rebeldia nata, ela não encontra uma válvula de escape, a não ser se envolver em diversas aventuras sexuais e depois partilhar tudo em um blog, que divide com outros adolescentes. Em uma noite de muitos excessos, Daniela sofre as consequências do que fez quando seus pais a castigam, e também entra em profundo autoquestionamento existencial. Daniela começa a repensar seu tórrido passado adolescente, e vai tentar se redimir frente à família, só que ela encontra um novo obstáculo. No meio disso tudo, Daniela passa por sua primeira paixão homossexual.

Curiosidades - Inspirado no blog Joven y Alocada.

" Mãe, se tivesse sido expulsa do colégio por incendiar uma sala, por envenenar um colega de classe, ou matar um professor, você se importaria menos por ter sido expulsa por fornicação. Porque seu mandamento principal não é "não matarás" ou "amarás ao próximo como a ti mesmo". Seu mandamento principal é : 'Não fornicarás!"


Comentário - Antes de comentar sobre o filme, preciso lamentar o infeliz e patético título nacional. Geralmente os títulos nacionais são constrangedores e criados apenas para atrair atenção do público, mas desta vez capricharam, uma vez que não há ninfomaníaca alguma no filme, e sim uma adolescente passando por seu período de amadurecimento. Voltando ao filme, é um interessante retrato sobre os conflitos adolescentes perante ao desejo sexual e ao moralismo imposto por nossa sociedade, acentuado pelo fundamentalismo religioso. Tudo mostrado com muito bom humor e uma boa dose de erotismo, o filme consegue entreter ao mesmo tempo que mostra o poder alienatório da religião sobre o indivíduo.

Nota - 7



                                                                                    



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks