Seven - Os Sete Crimes Capitais - David Fincher
Seven - Os Sete Crimes Capitais - David Fincher
Postado em 25/9/2013
Se7en - EUA - 1995
Direção - David Fincher
Roteiro - Andrew Kevin Walker
Gênero - policial - suspense
Duração - 127 minutos
Elenco - Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, John C. McGinley, Kevin Spacey.
Sinopse - Dois policiais, um jovem e impetuoso e o outro maduro e prestes a se aposentar, são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.
Curiosidades - O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m., o clímax de "Seven" deveria ocorrer às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.
- O roteiro de Seven possui referências ao antigo parceiro do detetive Mills, chamado Parsons, que levou um tiro e ficou paralisado do busto para baixo numa operação policial. Este é o motivo pelo qual Mills age de forma super protetora com Somerset em algumas cenas. Mas todas as referências a Parsons foram retiradas na edição final do filme.
- Enquanto filmava uma cena, Brad Pitt machucou o braço seriamente em um pára-brisa. O acidente foi usado pelo roteiro, fazendo com que o fato tenha acontecido com o personagem também.
- A vítima amarrada em uma cama não era um boneco, e sim, um ator muito magro que parecia com um cadáver.
- Mills e Somerset discutem o livro "Servidão Humana", de W. Somerset Maugham.
- A New Line queria mudar o final do longa. Brad Pitt ameaçou deixar a produção se isso acontecesse.
- O thriller foi eleito como o oitavo mais assustador pelo Entertainment Weekly.
- Considerado como um dos assassinos mais perigosos do cinema, John Doe não é visto cometendo nenhum assassinato no longa.
“Nós vemos um pecado mortal em cada esquina, em cada lar, e o toleramos. Toleramos porque é comum, é trivial”
Comentário - "Seven" consagrou o diretor David Fincher, e com todos os méritos. Tecnicamente, o filme é soberbo, começando pelo roteiro magistral que prende a atenção de maneira crescente, além de excelentes diálogos. A fotografia amarelada dá um tom mais sombrio ao filme, a direção de arte e a montagem são perfeitas. O que pode parecer apenas mais um filme onde uma dupla de policiais caçam um serial-killer, torna-se um suspense de narrativa sombria, perturbadora e trágica. Grandes atuações e imagens impactantes dos assassinatos culminam em um final arrebatador e inesquecível.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário