Romance - Guel Arraes + Leticia Sabatella
Romance - Guel Arraes
Postado em 18/10/2013
Romance - Brasil - 2008
Direção - Guel Arraes
Roteiro - Guel Arraes e Jorge Furtado.
Gênero - romance
Duração - 100 minutos
Elenco - Wagner Moura, Leticia Sabatella, José Wilker, Tonico Pereira, Marco Nanini, Bruno Garcia, Andréa Beltrão.
Sinopse - Romance é a história de amor de um casal de atores que vive na agitada e conturbada cidade de São Paulo. Ana e Pedro encenam uma adaptação de O Romance de Tristão e Isolda para o teatro, e as cenas de amor e discussões sobre a paixão são o pano de fundo desta relação. O romance entre os dois vai bem até a chegada de Danilo, produtor de TV, que convida Ana para atuar em novelas. O sucesso da atriz é inevitável, provocando ciúmes e incompreensão por parte de Pedro, que passa a desconfiar de Ana.
Comentário - Um dos gêneros que sofre de falta de inspiração nos últimos anos é o romance, ainda mais se levarmos em conta os filmes brasileiros. Mas "Romance" é uma feliz exceção devido ao seu teor reflexivo e emotivo. Com um roteiro bem elaborado e uma segura direção de Guel Arraes que neste filme não se prendeu à estética televisiva comum em seus demais filmes. A trilha-sonora de Caetano Veloso é outro ponto alto de "Romance", assim como a química entre os talentosos Wagner Moura e Letícia Sabatella
Nota - 7,5
Leticia Sabatella
Letícia Sabatella - Belo Horizonte, 8 de março de 1972.
Letícia tinha dois anos de idade quando sua família se mudou de Belo Horizonte (MG) para a cidade mineira de Volta Grande, indo residir na vila da Usina Hidrelétrica de Volta Grande. Lá seu pai era engenheiro na usina. Ela conta que aprendeu a gostar da natureza nesse lugar cheio de verde e de pessoas de diferentes nacionalidades.
Mudando-se para Curitiba, viveu nessa cidade dos quatro aos vinte anos. Lá começou a se interessar por arte, tendo feito cursos de balé e teatro. Ingressou em uma escola de arte dramática, mas só ficou por dois anos porque foi convidada para participar do especial "Os Homens Querem Paz", após ter feito um teste na TV Globo, em 1991.
Sua consciência política surgiu cedo na vida e foi reforçada pela companhia de pessoas como Frei Beto e Herbert de Souza, que lhe mostraram a importância de usar sua celebridade para algo mais do que ganhar dinheiro. Ela participa de várias entidades, é presença constante em fóruns, levanta a voz em defesa dos direitos humanos e do meio ambiente. Já foi convidada para muitos comerciais, mas recusou porque é contra o consumismo.
No cinema, fez sua estréia no filme "Dente Por Dente" em 1994, mas se notabilizou após participar de "Bela Donna"(98) de Fábio Barreto. Já atuou em 15 filmes, onde se destacam: "O Xangô de Baker Street"(01), "Durval Discos"(02), "Vestido de Noiva"(06), "Não Por Acaso"(07), "Chico Xavier" (10) e "Chatô, o Rei do Brasil"(15). Estreou na direção, no documentário "Hotxuá"(08), sobre os índios Craós do Tocantins.
Comentários
Postar um comentário