Quando Explode a Vingança - Sergio Leone
Quando Explode a Vingança - Sergio Leone
Postado em 24/2/2014
Giù la Testa - Itália - 1971
Direção - Sergio Leone
Roteiro - Luciano Vincenzoni (roteiro), Sergio Donati e Sergio Leone (argumento e roteiro), Roberto De Leonardis e Carlo Tritto (adaptação dos diálogos)
Gênero - faroeste - aventura
Duração - 158 minutos
Elenco - James Coburn, Rod Steiger, Romolo Valli, David Warbeck.
Sinopse - Juan Miranda é um camponês rude com coração de Robin Hood. Sean Mallory é um revolucionário irlandês que é especialista em dinamite e vive agora no México. Após um início complicado eles passam a atuar juntos e se envolvem em um ousado plano de fuga para libertar prisioneiros políticos e na defesa de seus compatriotas contra a milícia de um sádico oficial.
Curiosidades - Quando recebeu a proposta do papel de Sean Mallory, James Coburn relutou antes de aceitar. Para ajudar na decisão, procurou o ator Henry Fonda, que tinha feito Era Uma Vez no Oeste com o cineasta, e ouviu que Leone era o maior diretor com o qual já havia trabalhado.
- É o segundo filme da trilogia Era uma vez… do diretor: o primeiro foi "Era uma vez no Oeste", e o último, "Era uma vez na América".
- O filme era pra se chamar "Era Uma Vez na Revolução", mas por questões comerciais, o nome foi alterado,
"Eu acreditava em muitas coisas, agora só acredito na dinamite!"
Comentário - Apesar de ser o mais fraco da trilogia, "Quando Explode a Vingança" não deixa de ser um grande filme. É um faroeste divertido, com personagens interessantes e cenas memoráveis. A trilha-sonora de Morriconne é outro ponto alto deste que foi o último faroeste do mestre Leoni.
Nota - 8
Comentários
Postar um comentário