Ponto Final - Match Point - Woody Allen
Ponto Final - Match Point - Woody Allen
Postado em 11/4/2013
Match Point - Inglaterra - 2005
Direção - Woody Allen
Roteiro - Woody Allen
Gênero - drama - suspense
Duração - 124 minutos
Elenco - Scarlett Johansson, Jonathan Rhys Meyers, Emily Mortimer, Matthew Goode, Brian Cox.
Sinopse - Chris Wilton é um jogador de tênis profissional que, cansado da rotina de viagens, decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett, filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe, irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento, para a alegria dos pais dela. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice, a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele.
Curiosidades - É o 1º filme dirigido por Woody Allen rodado na Inglaterra.
- É o filme mais longo da carreira de Woody Allen.
- Inicialmente seria Kate Winslet a intérprete de Chloe Hewett Wilson, mas a atriz desistiu do papel para poder passar mais tempo com sua família.
- Este filme marca a primeira parceria entre Woody Allen e a atriz Scarlett Johansson. Eles também trabalharam juntos em "Scoop - O Grande Furo" (06) e "Vicky Cristina Barcelona" (08).
...O homem que disse:"Eu prefiro ter sorte em alguma coisa, a ser bom naquilo", enxergava a vida de forma profunda.As pessoas temem admitir que uma imensa parte da vida depende da sorte.É assustador pensar que há tanto fora de nosso controle.Num jogo, há momentos em que a bola bate no alto da rede e, por uma fração de segundo,ela tanto pode seguir à frente, ou cair de volta.Com um pouquinho de sorte, ela vai em frente e você ganha. ou talvez não, e você perde.
Comentário - Allen surpreendeu não só por fazer um filme em Londres, como por fazer um drama com elementos de suspense. "Match Point" discute a influência da sorte no destino do ser humano, com um roteiro fascinante, cheio de reviravoltas e um final irônico. A bela fotografia de Londres e a trilha-sonora de óperas consolidam ainda mais a inovação de Woody Allen.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário