Paris - Manhattan - Sophie Lellouche
Paris - Manhattan - Sophie Lellouche
Postado em 12/9/2013
Paris-Manhattan - França - 2012
Direção - Sophie Lellouche
Roteiro - Sophie Lellouche
Gênero - romance - comédia
Duração - 77 minutos
Elenco - Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme, Louis-Do de Lencquesaing.
Sinopse - Alice é uma mulher bonita e apaixonada pelo seu trabalho como farmacêutica, seu único problema é que continua solteira. Ela se refugia do mundo com a paixão por Woody Allen, chegando ao ponto de recomendar seus filmes às pessoas que procuram a farmácia em busca de algum medicamento e até mesmo conversar com o diretor, em seus pensamentos. A família de Alice insiste em lhe arranjar pretendentes, mas ela constantemente ignora os apelos da família para que se case. No entanto, o encontro com Victor pode mudar a sua vida.
Curiosidades - Primeiro longa-metragem da diretora e roteirista Sophie Lellouche, que não tem parentesco com Claude Lellouche.
- A diretora Sophie Lellouche escolheu o diretor Woody Allen para fazer parte do seu roteiro por acreditar que os filmes do cineasta são extremamente ricos, abordando temas como amor, morte, vida, deus, etc.
- No dia 2 de abril de 2011, a produção de "Paris-Manhattan" recebeu um visitante ilustre. O diretor Woody Allen aceitou fazer uma participação no longa e gravou durante uma hora ao lado de Patrick Bruel e Alice Taglioni.
Comentário - As comédias românticas andam meio em baixa no cinema atual, algumas com humor vulgar e outras recheadas de clichês que não seduzem ninguém. "Paris - Manhattan" não é uma obra-prima, tem alguns clichês como o final previsível, mas é original por ser uma homenagem à Woody Allen que é um especialista no gênero. Com várias referências aos filmes de Allen, temos uma protagonista cativante que chega a receitar filmes do diretor para os fregueses de sua farmácia, além de conversar com o poster do ídolo na parede de seu quarto. Com locações charmosas de Paris e uma trilha-sonora bastante agradável que também faz referências ao cinema de Allen. A participação de Woody no final do filme é bastante simpática e marcante.
Nota - 7,5
Comentários
Postar um comentário