Os Eternos Desconhecidos - Mario Monicelli + Totó
Os Eternos Desconhecidos - Mario Monicelli
Postado em 2/12/2013
I Soliti Ignoti - Itália - 1958
Direção - Mario Monicelli
Roteiro - Agenore Incrocci e Furio Scarpelli (roteiro e estória), Suso Cecchi d\'Amico e Mario Monicelli (roteiro), Italo Calvino (conto).
Gênero - comédia
Duração - 106 minutos
Elenco - Marcello Mastroianni, Vittório Gassman, Claudia Cardinale, Totó, Renato Salvatori, Carlo Pisacane, Carla Gravina.
Sinopse - Acompanha as peripécias de Peppe, um ex-boxeador que está cansado de viver de pequenos golpes e resolve fazer o assalto perfeito. Sua quadrilha é formada por um fotógrafo sem câmera, um ladrão aposentado, um ex-jóquei e um siciliano. O plano parece infalível, mas nada acontece do jeito que eles imaginam.
Curiosidades - Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
- No Brasil também é conhecido como "Rufufu", uma brincadeira em referência à "Rififi".
- Teve duas continuações, "O Grande Golpe dos Eternos Desconhecidos"(59) e "I Soliti Ignoti Vent´anni Doppo"(87).
Comentário - Contando com grandes atores do cinema italiano, "Os Eternos Desconhecidos" é uma transição do Neo-Realismo para as comédias "à la italiana". Com momentos hilariantes, o filme trata de assuntos sérios mas sempre com o tradicional humor italiano. O filme fez sucesso mundial na época do lançamento, principalmente nos EUA.
Nota - 9
Totó
Ator popular e cômico, é conhecido pelas suas caracterizações de personagens burgueses sérios mas simpáticos, e é especialmente comparado pela crítica internacional com Buster Keaton.
Nascido em uma família extremamente humilde, encarou o exército como forma de reverter a sua situação financeira, tendo combatido pelo seu país durante a Primeira Guerra Mundial. Depois do conflito, decidiu experimentar a sua veia cômica em teatros onde se tornou uma figura de sucesso por sua capacidade de improviso e irreverência. Estreou no cinema em "Fermo Con le Mano!" (37). Até ao final da sua carreira, participou em mais de uma centena de filmes, na sua grande maioria paródias de grande sucesso como "O Fantasma Alegre, (41), "Os Dois Órfãos" (47), "Totò Tarzan" (50), "Polícias e Ladrões" (51), "Totó a Cores" (52), "O Ouro de Nápoles (54), "Onde Está a Liberdade"(54), "Totò e Marcellino" (58), "Os Eternos Desconhecidos"(58), "Totó em Paris" (58), "Totó e Cleópatra" (63), "Totó Comandante" (63), "Gaviões e Passarinhos"(66), "As Bruxas"(67) e "Il Grande Maestro" (67).
Comentários
Postar um comentário