O Retrato de Jennie - William Dieterle + Jennifer Jones
O Retrato de Jennie - William Dieterle
Postado em 29/3/2013
Portrait of Jennie - EUA - 1948
Direção - William Dieterle
Roteiro - Robert Nathan (romance), Leonardo Becovici (adaptação), Paul Osborn e Peter Berneis (roteiro).
Gênero - romance - drama
Duração - 84 minutos
Elenco - Jennifer Jones, Joseph Cotten, Ethel Barrymore, Lillian Gish, David Wayne.
Sinopse - Ebem Adams é um pintor fracassado cuja vida muda radicalmente quando conhece a bela Jennie, que se torna sua musa inspiradora e o faz atingir o sucesso. É o início de um romance que desafiará as fronteiras do tempo e da vida.
Curiosidades - Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Especiais e do prêmio de melhor ator (Joseph Cotten) no Festival de Cinema de Veneza.
- Um dos muitos filmes que o produtor David Selznick realizou para sua esposa, Jennifer Jones.
"O tempo cometeu um erro, mas como ele esperou por Jennie, agora o amor de ambos será eterno."
Comentário - Um romance com elementos sobrenaturais, muito bem dirigido e com grandes atuações. Com bela fotografia e um visual estilizado. O filme é pouco conhecido mas deve agradar aos mais românticos, principalmente àqueles que gostaram de "Em Algum Lugar do Passado".
Nota - 8
Jennifer Jones
Estreou no cinema em "New Frontier"(39) ainda como Phylis Isley. David O. Selznick contratou-a e mudou seu nome para Jennifer Jones para estrelas "A Canção de Bernadete"(43), pelo qual ela ganhou um Oscar de melhor atriz. Foi indicada como melhor atriz coadjuvante por "Desde que Você Foi Embora"(44) e como melhor atriz em "Love Letters(45) e "Duelo ao Sol"(47).
Casou-se com Selznick em 1949, após a realização de "O Retrato de Jennie" e antes de "Madame Bovary"(49). Foi indicada ao Oscar de melhor atriz por "Suplício de uma Saudade"(55). Esteve magnífica em "Carrie" e "A Fúria do Desejo", ambos de 1952, "Quando a Mulher Erra"(53) e "O Diabo Riu por Último"(53). Seus últimos filmes com Selznick foram "Adeus às Armas"(57) e "Suave é a Noite"(62). Depois da morte de Selznick em 1965, a atriz retornou às telas mais três vezes, em "The Idol"(66), "Angel Angel Down We Go"(69) e "Inferno na Torre"(74).
Jennifer aproveitou uma aposentadoria tranquila no Sul da Califórnia ao lado de seu filho. Ela não dava entrevistas e raramente aparecia em público. Ela morreu de causas naturais em sua casa em 17 de dezembro de 2009, aos 90 anos de idade.
Comentários
Postar um comentário