O Intrépido General Custer - Raoul Walsh + Biografia + Errol Flynn + Olivia de Havilland

O Intrépido General Custer - Raoul Walsh 


Postado em 11/7/2013 




They Died with Their Boots On  -  EUA  -  1941

Direção - Raoul Walsh

Roteiro - Wally Kline e Eneas MacKenzie (argumento).

Gênero - faroeste - romance

Duração - 140 minutos

Elenco - Errol Flynn, Olivia de Havilland, Gene Lockhart, Sydney Greenstreet, Anthony Quinn, Arthur Kennedy.

Sinopse - A história do General Custer, a partir do momento que ele entra na academia militar em West Point, através da Guerra Civil Americana, até sua morte em Little Big Horn.

Curiosidades - Em Portugal, o filme ganhou o título de "Todos Morreram Calçados".

Comentário - Um versão romantizada da vida do General Custer, que procura enaltecer seu heroismo. Com uma bela fotografia que destaca ainda mais as empolgantes cenas de batalha, e uma excelente trilha-sonora de Max Steiner, o filme conta ainda com a eterna quimica entre o casal formado por Flynn e Havilland, além de grande atuação de Anthony Quinn no papel de Crazy Horse.

Nota - 7,5


                         





Raoul Walsh



  Raoul Walsh -  Nova York em 11 de Março de 1887 - California em 31 de Dezembro de 1980.

 Ele fugiu para o litoral quando era garoto e trabalhava levando o gado e amansando cavalos antes de seu primeiro filme em 1909. trabalhou para a Pathé e mais tarde como assistente de D.W.Griffith, para quem atuou em "O Nascimento de uma Nação"(15). Seu último trabalho como ator foi em "Sedução do Pecado"(28), que ele escreveu e dirigiu.
Perdeu uma vista co-dirigindo "In Old Arizona"(29) e usava um tapa-olho. O restante de sua carreira foi dedicada à direção e ele provou que era um dos melhores e mais simpáticos contadores de histórias dos Estados Unidos. Fez filmes de faroeste como "A Grande Jornada"(30), com o jovem John Wayne, "Comando Negro"(40), "O Intrépido General Custer"(41), "Tambores Distantes"(51), "Bando de Renegados"(53), "Pacto de Honra"(54) e "Nas Garras da Ambição"(55). Filmes de gângsters como: "Seu Último Refúgio"(41), "Fúria Sanguinária"(49), e "Um Preço para Cada Crime"(51).
Fez filmes de aventura como: "O Ladrão de Bagdá"(24), "O Falcão dos Mares"(51), e "Barba Negra, o Pirata"(53). Filmes de guerra: "Um Punhado de Bravos"(45) e "A Morte Tem Seu Preço"(58). Além de filmes de outros gêneros como "Uma Loura com Açucar"(41), "O Mundo em Seus Braços"(52) e "Meu Pecado Foi Nascer"(57).
Apesar de sua produção constante, nunca foi reconhecido pela Academia. A cegueira crescente obrigou-o a se aposentar em 1964.







Errol Flynn



  Errol Leslie Thomson Flynn - Hobart, 20 de junho de 1909 — Vancouver, 14 de outubro de 1959.

O fanfarrão que desbravou seu próprio caminho nasceu em Hobart , Tasmânia. Vagou pelo Pacífico em empregos avulsos antes de aparecer em "In the Wake of the Bounty"(33). Após algum tempo com repertório britânico, foi escalado pela Warner para "The Case of the Curious Bride"(35), com o diretor Michael Curtiz.
Flynn não era um grande ator, mas possuia uma personalidade atlética e atraente e agitou clássicos de aventuras como "Capitão Blood"(35), "Carga da Brigada Ligeira"(36), "As Aventuras de Robin Hood"(38),"Patrulha da Madrugada"(38), "Meu Reino Por um Amor"(39), com Bette Davis, "O Gavião do Mar"(40), "O Intrépido General Custer"(41), "O Ídolo Público"(42), e "Um Punhado de Bravos"(45).
Era um conhecido mulherengo, cuja reputação foi seriamente abalada após acusações de relacionamento sexual com duas menores em 1942. Foi inocentado, mas enveredou pela bebida e indolência, e seus últimos filmes não foram brilhantes. Faleceu aos 50 anos, vítima de ataque cardíaco.




Olivia de Havilland



  Olivia "Livvie" Mary de Havilland - Tóquio, 1 de julho de 1916.

Irmã de Joan Fontaine, estreou em "Sonho de uma Noite de Verão"(35), de Max Reinhardt. Contracenou com Errol Flynn em diversos filmes românticos e de ação, incluindo "Capitão Blood"(35), "As Aventuras de Robin Hood"(38), "Uma Cidade que Surge"(39), "Meu Reino Por um Amor"(39) e "O Intrépido General Custer"(41). Emprestada pela Warner, foi indicada para o Oscar interpretando Melanie em "E O Vento Levou"(39).
Ao exigir papéis mais agressivos, entrou em conflito com o estúdio, resultando em uma batalha judicial de três anos. Retornou com um desempenho ganhador do Oscar em "Só Resta uma Lágrima"(46), um indicação por "A Cova da Serpente"(48) e outro Oscar por "Tarde Demais"(49); depois trocou os filmes pela Broadway.
Mudando-se para a França em meados dos anos 50, suas aparições tornaram-se esporádicas, especialmente em "Luz na Praça"(62), e "Com a Maldade na Alma"(65).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks