O Filme da Minha Vida - Selton Mello

O Filme da Minha Vida  -  Selton Mello




O Filme da Minha Vida  -  Brasil  -  2017

Direção - Selton Mello

Roteiro - Antonio Skármeta (romance), Selton Mello e Marcelo Vindicato (roteiro).

Gênero - Drama

Duração - 103 minutos

Elenco - Johnny Massaro, Vincent Cassel, Selton Mello,Rolando Boldrin, Ondina Clais, Bruna Linzmeyer, Bia Arantes, Martha Nowill, Antonio Skármeta.

Sinopse - O jovem Tony retorna a Remanso, sua cidade natal. Ao chegar, descobre que seu pai retornou para a França alegando saudade de seus amigos e de seu país.Tony torna-se professor ao mesmo tempo em que sente os conflitos da juventude e o despertar do amor.

Curiosidades  - Baseado no livro "Um Pai de Cinema" de Antonio Skármeta.
                          - Filmado na Serra Gaucha.
                          - Rolando Boldrin voltou a atuar em um filme após 19 anos, desde de "O Tronco" (1998).

Comentário - Selton Mello é um cinéfilo, amante dos filmes de arte de Fellini, Bergman, Antonioni e etc. E são nestas referências que ele encontra inspiração para filmar. Sendo assim, "O Filme da Minha Vida" é tecnicamente esplendoroso, caprichado em cada detalhe. A fotografia e a trilha-sonora são magníficas, além da excelente direção de arte e grandes atuações do elenco. "O Filme da Minha Vida", é um filme acima de tudo, sobre o amor, o amor de pai e filho, a descoberta do amor, o amor por uma prostituta e o amor pelo cinema.

Nota - 8







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks