No Limiar da Vida - Ingmar Bergman + Ingrid Thulin
No Limiar da Vida - Ingmar Bergman
Postado em 29/8/2013
Nära Livet - Suécia - 1958
Direção - Ingmar Bergman
Roteiro - Ulla Isaksson (romance e roteiro), Ingmar Bergman (roteiro).
Gênero - drama
Duração - 84 minutos
Elenco - Ingrid Thulin, Bibi Andersson, Erland Josephson, Max von Sydow, Eva Dahlbeck.
Sinopse - Uma noite na vida de três mulheres grávidas que dividem o mesmo quarto em um hospital. Cecília teve um aborto espontâneo devido a uma hemorragia, Stina está com o parto atrasado e Hjördis não quer o bebê.
Curiosidades - Foi realizado no mesmo ano de "Morangos Silvestres".
Comentário - Bergman sempre explorou o universo feminino com sensibilidade e beleza, e em "No Limiar da Vida", isto está mais evidente, uma vez que o filme aborda a maternidade. Paralelamente a isto, o amor, a solidão, a vida e a morte são outros temas apresentados. A realidade diferente das três mulheres grávidas é magistralmente mostrada com as atuações das protagonistas.
Nota - 8,5
Ingrid Thulin
Era filha de um pescador do norte da Suécia. Estudou balet e em 1948 foi admitida no "Real Teatro Dramático" em Estocolmo. Iniciou sua carreiro no cinema em 1957 no filme "Morangos Silvestres" de Ingmar Bergman, com quem trabalhou em 10 filmes.
Em 1958, partilhou com suas companheiras de elenco, o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, pela atuação em "No Limiar da Vida". Em meados dos anos 60, foi morar em Paris e depois viveu no Sul de Roma, quando atuou em "A Guerra Acabou"(66) de Alain Resnais e "Os Deuses Malditos"(69) de Luchino Visconti, sem abandonar a parceria com Bergman.
Com Bergman, atuou também em: "O Rosto"(58), "O Silêncio"(63), "Luz de Inverno"(63), "A Hora do Lobo"(68), "O Rito"(69), "Gritos e Sussurros"(72) e "Depois do Ensaio"(84). Atuou também em "Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse"(62) de Vincente Minnelli e em "Salon Kitty"(76) de Tinto Brass e em "A Travessia de Cassandra"(76) e "O Pesadelo do Século"(89).
Faleceu aos 77 anos, vítima de câncer na Suécia.
Comentários
Postar um comentário