Kill Bill - Quentin Tarantino
Kill Bill - Quentin Tarantino
Postado em 27/3/2013
Kill Bill: Vol. 1 - EUA - 2003
Direção - Quentin Tarantino
Roteiro - Quentin Tarantino (personagens e roteiro), Uma Thurman (personagem).
Gênero - ação
Duração - 111 minutos
Elenco - Uma Thurman, Lucy Liu, Vivica A. Fox, Daryl Hannah, David Carradine, Michael Madsen, Julie Dreyfus, Sonny Chiba.
Sinopse - A Noiva é uma das mais perigosas integrantes de um grupo de mulheres assassinas. No dia de seu casamento, seu ex-chefe Bill e seus comparsas viram-se contra ela, ferindo-a seriamente. Cinco anos depois, ela desperta do coma provocado pelo ataque e parte em busca de vingança. Primeiro, ela se prepara para acabar com suas ex-companheiras, deixando Bill por último.
Curiosidades - Quentin Tarantino adiou as filmagens deste filme por Uma Thurman estar grávida.
- Warren Beatty recusou o papel de Bill. Ele sugeriu a Tarantino que fosse atrás de David Carradine.
- "Kill Bill" foi inicialmente planejado como um único filme, mas devido à longa duração que teria, o diretor Quentin Tarantino e os produtores da Miramax Films acabaram concordando em dividi-lo em duas partes, com diferença de seis meses entre os lançamentos.
- Quentin Tarantino escolheu três atores de diferentes nacionalidades para representar seus países em "Kill Bill". No filme, Gordon Liu representa a China, Sonny Chiba representa o Japão e David Carradine representa os Estados Unidos. Tarantino declarou ainda que, caso ainda estivesse vivo, teria convidado Bruce Lee a atuar no filme.
- Foram utilizados 450 galões de sangue falso nos dois filmes de "Kill Bill".
- Cada personagem do grupo de assassinos de "Kill Bill" possui um codinome referente a algum tipo de cobra.
"A Vingança não é uma linha reta, é uma floresta."
Comentário - Depois de seis anos sem escrever ou dirigir, Tarantino respondeu àqueles que diziam que ele tinha perdido a inspiração, com uma homenagem aos filmes de artes marciais. Engraçado, divertido e violento, com sangue jorrando pra todos os lados. Com uso de animação estilizada para mostrar as cenas em flash-backs, o costumeiro uso de trilha-sonora magnífica e os bons e velhos diálogos tarantinescos, além da presença da "Noiva", uma das personagens mais marcantes do cinema recente.
Nota - 8,5
Kill Bill: Vol. 2 - EUA - 2004
Direção - Quentin Tarantino
Roteiro - Quentin Tarantino (personagens e roteiro), Uma Thurman (personagem).
Gênero - 2004
Duração - 136 minutos
Elenco - Uma Thurman, David Carradine, Lucy Liu, Chia Hui Liu, Michael Madsen, Daryl Hannah, Samuel L. Jackson.
Sinopse - A seqüência de "Kil Bill: Vol. 1" mostra a vingança da Noiva contra Bill e suas comparsas, que tentaram matá-la no dia de seu casamento. Desta vez, a Noiva vai atrás de Budd, Elle e, claro, Bill, os últimos presentes no atentado que continuam vivos.
Curiosidades - A Noiva não troca uma palavra sequer com Budd.
- Robert Rodriguez fez músicas para esse filme pelo cachê de US$ 1. Em retribuição, Tarantino também dirigiu uma cena em "Sin City" pelo mesmo preço.
- O personagem Pei Mei aparece em vários filmes de kung fu feitos pelos irmãos Shawn nas décadas de 70 e 80, sendo conhecido como o Monge de Sobrancelha Branca.
Comentário - Agora a Noiva completa sua vingança, com o mesmo estilo do Volume 1, mas o filme cresce na ação e com seu desfecho. Tarantino tem entre suas características revigorar a carreira de atores esquecidos e os escolhidos da vez foram David Carradine, o eterno Kug-Fu do seriado, e a loiríssima Daryl Hannah. "Kill Bill" mostrou que Tarantino não só não tinha perdido a inspiração, como o consolidou em um dos diretores mais importantes do cinema contemporâneo.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário