Fome de Viver - Tony Scott
Fome de Viver - Tony Scott
Postado em 25/7/2013
The Hunger - Inglaterra - 1983
Direção - Tony Scott
Roteiro - Whitley Strieber (livro), James Costigan, Ivan Davis e Michael Thomas (roteiro adaptado).
Gênero - terror - romance
Duração - 97 minutos
Elenco - Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon, Cliff De Young.
Sinopse - Miriam Blaylock é uma vampira que consegue se manter "viva" e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro, John, está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts, que é especialista em envelhecimento prematuro. Inicialmente ela não crê na história de John, mas pede para esperá-la. Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo. Ela pensa em tentar fazer alguma coisa, mas John deixa o local bem irritado e frustrado, pois sabe que para ele seu tempo acabou. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Sarah vai até a casa dele e acaba conhecendo Miriam. Após uma conversa e uma bebida elas acabam indo para cama e logo Sarah descobre que sua vida tomou um rumo totalmente inesperado.
Curiosidades - Estreia do diretor Tony Scott no cinema.
- David Bowie declarou que, para que seu personagem ficasse com a voz mais rouca à medida que envelhecesse, passou a ir toda noite à ponte George Washington para cantar todas as músicas punk que conhecia.
- David Bowie aprendeu a tocar violoncelo para gravar "Fome de Viver".
- A famosa cena de amor Catherine Deneuve e Susan Sarandon foi filmada em um set fechado.
Comentário - Uma original estória de vampiros, mostrada de maneira excepcional por Tony Scott. A bela fotografia realça a beleza das atrizes protagonistas e seu clima erótico. A trilha-sonora que mistura rock e musicas clássicas também é um ponto forte do filme. A cena de lesbianismo entre Deneuve e Sarandon é inesquecível e ajudou "Fome de Viver" tornar-se cult.
Nota - 8,5
Comentários
Postar um comentário