Flores Partidas - Jim Jarmusch + Bill Murray
Flores Partidas - Jim Jarmusch
Postado em 18/4/2013
Broken Flowers - EUA - 2005
Direção - Jim Jarmusch
Roteiro - Bill Raden e Jim Jarmusch
Gênero - comédia
Duração - 105 minutos
Elenco - Bill Murray, Jeffrey Wright, Sharon Stone, Frances Conroy, Jessica Lange, Tilda Swinton, Julie Delpy, Chloe Sevigny.
Sinopse - Don Johnston acaba de levar o fora de sua namorada Sherry. É quando, mais uma vez, Don resolve ficar sozinho e resolver seus problemas. Quando ele começa a repensar o passado amoroso, recebe uma carta misteriosa. É de uma antiga amante, não-identificada, dizendo que ele tem um filho de 19 anos. A carta ainda avisa: possivelmente o menino está à procura do pai. Com a ajuda de seu amigo e vizinho Winston, Don resolve investigar o paradeiro do rapaz (e do remetente da carta), partindo em uma viagem pelos EUA.
Curiosidades - Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2005.
Comentário - A junção de Bill Murray com Jarmusch só poderia resultar em um filme minimalista e belo. E esses elementos estão presentes em tudo, desde a atuação de Murray, passando pela fotografia com iluminação e cores naturais, a câmera estática e a trilha-sonora que mistura jazz e rock alternativo. Um road-movie onde o protagonista busca o reencontro com o passado. As atrizes que interpretam sua namoradas, mesmo aparecendo poucos minutos, encantam com suas presenças.
Nota - 8,5
Bill Murray
Seus pais eram de classe pobre e tiveram nove filhos. Para poder pagar o colégio, a maioria dos irmãos trabalhou como caddies em um clube de golfe. No colégio, Murray se iniciou na interpretação teatral. Posteriormente, ele se inscreveu na Universidade de Denver, mas pouco tempo depois foi expulso por porte de maconha.
Em 1977, depois de trabalhar em uma companhia de teatro de Chicago, Murray foi contratado por um programa ao vivo de televisão muito popular, o "Saturday Night Live", e teve seu início cinematográfico em 1979 no filme canadense "Almôndegas". Ele estrelou vários outros filmes, até que em 1984 teve seu grande sucesso de bilheteria com "Os Caça-Fantasmas".
A partir de então, Murray tornou-se um ator consagrado, principalmente no gênero cômico. Não obstante, teve o desejo de interpretar também personagens mais sérios, e o fez em algumas ocasiões, como no filme "Uma Mulher para Dois", de 1993, com Robert De Niro e Uma Thurman. No mesmo ano estrelou "Feitiço do Tempo", outro de seus grandes sucessos. Pelo seu papel como protagonista em "Encontros e Desencontros", ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em 2004.
Outros filmes de destaque em que Murray atuou são: "Clube dos Pilantras"(80), "Tootsie"(82), "A Pequena Loja dos Horrores"(86), "Não Tenho Troco"(90) filme que também dirigiu, "Nosso Querido Bob"(91), "Ed Wood"(94), ""Garotas Selvagens"(98), "Os Excêntricos Tenenbaums"(01), "Sobre Café e Cigarros"(03), "A Vida Marinha de Steve Zissou"(04), "A Cidade Perdida"(05), "Agente 86"(08), "Os Limites do Controle"(09), "Zumbilândia"(09), "Moonrise Kingdom" (12), "Um Santo Vizinho"(14) e "O Grande Hotel Budapeste"(14).
Comentários
Postar um comentário