Era Uma Vez Eu, Verônica - Marcelo Gomes
Era Uma Vez Eu, Verônica - Marcelo Gomes
Postado em 9/1/2014
Era Uma Vez Eu, Verônica - Brasil/França - 2012
Direção - Marcelo Gomes
Roteiro - Marcelo Gomes
Gênero - drama
Duração - 91 minutos
Elenco - Hermila Guedes, João Miguel, W. J. Solha, Renata Roberta.
Sinopse - Verônica, uma residente de medicina, passa por um momento de incertezas. Ela questiona suas escolhas profissionais, relações íntimas e sua capacidade de lidar com a vida.
Curiosidades - "Era uma Vez Eu, Verônica" é o 2º filme em que o diretor Marcelo Gomes e a atriz Hermila Guedes trabalham juntos. O anterior foi "Cinema, Aspirinas e Urubus" (05).
- Como preparação para o longa-metragem foram realizadas diversas entrevistas com jovens entre 23 e 25 anos que moravam em Recife. Cada entrevista durava, em média, duas horas e eram semelhantes a sessões de psicanálise. A partir do material obtido foi escrito o roteiro, inteiramente ficcional.
- Melhor filme e melhor roteiro no Festival de Brasilia.
Comentário - No atual cinema brasileiro, é em Pernambuco onde se tem feito os melhores filmes. Depois de "A Febre do Rato" e "O Som ao Redor", agora é a vez de "Era Uma Vez Eu, Verônica". Um drama existencialista, onde uma jovem recém-formada em medicina procura se encontrar na profissão, no amor e na relação com seu pai. O roteiro foi criado de maneira original baseado em relatos de jovens, o que proporciona ao filme refletir sobre questões bastante realistas. Provavelmente o filme não funcionaria tão bem, se não tivesse a presença de Hermila Guedes, uma das melhores atrizes da geração atual.
Nota - 7,5
Comentários
Postar um comentário