Azul é a Cor Mais Quente - Abdellatif Kechiche
Azul é a Cor Mais Quente - Abdellatif Kechiche
Postado em 26/12/2013
La Vie d'Adèle - França - 2013
Direção - Abdellatif Kechiche
Roteiro - Abdellatif Kechiche e Ghalia Lacroix (roteiro), Julie Maroh (quadrinhos).
Gênero - drama - romance
Duração - 173 minutos
Elenco - Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Jérémie Laheurte, Aurélien Recoing.
Sinopse - Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.
Curiosidades - É uma adaptação das histórias em quadrinho homônimas, escritas e desenhadas por Julie Maroh, e publicadas em 2010.
- Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Comentário - Com muita sensibilidade, Kechiche nos mostra o desabrochar de uma adolescente para o sexo, para o amor e para o homossexualismo, e suas consequências como o preconceito, a aceitação e as frustrações. Filmado com muito requinte, explorando o erotismo de maneira belíssima sem jamais cair na vulgaridade, e com uma refinada fotografia onde a cor azul esta sempre presente. A atuação de Exarchopoulos é surpreendentemente magnífica e a coadjuvante Seydoux não fica muito atrás. Prova viva de que o cinema ainda produz obras que fazem os olhos dos cinéfilos brilharem, "Azul é a Cor Mais Quente" é muito maior que a polêmica que causou pelas suas cenas de sexo.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário