Amar Foi Minha Ruína - John M. Stahl
Amar Foi Minha Ruína - John M. Stahl
Postado em 16/1/2014
Leave Her to Heaven - EUA - 1945
Direção - John M. Stahl
Roteiro - Ben Ames Williams (romance), Jo Swerling (roteiro).
Gênero - romance - suspense
Duração - 110 minutos
Elenco - Cornel Wilde, Gene Tierney, Jeanne Crain, Vincent Price.
Sinopse - O jovem escritor Richard Harland conhece Ellen Berent Harland num trem e, apaixonados, se casam. No entanto, uma série de tragédias familiares acontecem em sua família. Ele passa a acreditar que tudo está ligado ao ciúme doentio da esposa.
Curiosidades - Oscar de Melhor Fotografia (Cores) e indicado nas categorias Melhor Atriz (Gene Tierney), Direção de Arte e Som.
- O título do filme se refere a uma citação de "Hamlet", de William Shakespeare. No ato I, cena V, o Fantasma pede a Hamlet para que não se vingue da Rainha Gertrude, dizendo leave her to heaven, algo como "que o céu a julgue".
Comentário - Com uma magnífica fotografia onde a personagem de Gene Tierney é destacada com cores mais fortes em relação aos outros, "Amar Foi Minha Ruína" é um melodrama com elementos de suspense daqueles que ficam marcados eternamente na vida dos cinéfilos. O grande destaque do filme é Gene Tierney que em uma das maiores atuações femininas da história, nos apresenta uma personagem complexa que nos seduz e assusta tanto com seu talento e angelical beleza, como ao protagonizar cenas marcantes como o afogamento do jovem cunhado na lagoa, ou como a queda na escada para provocar o próprio aborto.
Nota - 8,5
Comentários
Postar um comentário