A Vida Secreta das Palavras - Isabel Coixet + Biografia
A Vida Secreta das Palavras - Isabel Coixet
Postado em 4/6/2013
La Vida Secreta de las Palabras - Espanha - 2005
Direção - Isabel Coixet
Roteiro - Isabel Coixet
Gênero - drama - romance
Duração - 115 minutos
Elenco - Sarah Polley, Tim Robbins, Javier Cámara, Eddie Marsan, Leonor Watling, Julie Christie.
Sinopse - Hannah tem 30 anos, é introvertida, solitária, misteriosa e trabalha numa indústria têxtil. Ela vai passar as férias num pequeno povoado costeiro, em frente a uma plataforma petrolífera. Um incidente faz com que ela permaneça alguns dias na plataforma cuidando de Josef, que sofreu uma série de queimaduras que o deixaram cego temporariamente. Com ele trabalham vários outros homens, cada um com uma personalidade marcante.
Curiosidades - Este é o 2º filme em que a diretora Isabel Coixet e a atriz Sarah Polley trabalham juntas. O anterior foi "Minha Vida Sem Mim" (03).
- Ganhou quatro Premios Goya de Melhor roteiro original, Melhor diretor, Melhor filme e Melhor diretor de produção.
Comentário - Sarah Polley é uma das melhores atrizes de sua geração, só falta o reconhecimento. Tim Robbins realiza aqui um de seus papéis mais maduros e contidos. "A Vida Secreta das Palavras" é um retrato sobre o relacionamento humano, suas necessidades de amizade e afeto. Com muita sensibilidade, Isabel Coixet realizou um filme belo e romântico, muito romântico. Afinal, existe maior manifestação de amor que o cuidar?
Nota - 9
Isabel Coixet
Estudou História Contemporânea na Universidade de Barcelona e trabalhou como jornalista na revista "Fotogramas". Seu interesse pela imagem a aproximou do mundo do cinema.Desempenhou diversos trabalhos no campo da publicidade e criou sua própria produtora. Anos mais tarde, decidida a filmar seu primeiro longa-metragem, mudou-se para os Estados Unidos e rodou "Confissões de um Apaixonado" (96).
Em 2003, a carreira de Isabel Coixet tomou uma expansão internacional com o drama íntimo "Minha Vida Sem Mim", adaptado de um romance de Nancy Kincaid. A co-produção hispano-canadense chamou a atenção dos críticos no Festival de Berlim e foi nomeado para um Urso de Ouro.
Em 2005, ralizou "A Vida Secreta das Palavras", vencedor de 4 Prêmios Goya. "Fatal"(08) tem a presença de Penélope Cruz e Ben Kingsley. Seguiram-se "Assumindo a Direção", "Another Me", "Ninguém Deseja a Noite" e "A Livraria".
Comentários
Postar um comentário