A Piscina - Jacques Deray + Romy Schneider

A Piscina - Jacques Deray


Postado em 5/4/2013

                               

La Piscine  -  França/Itália  -  1969

Direção - Jacques Deray

Roteiro - Alain Page (estória), Jacques Deray e Jean-Claude Carrière (adaptação e diálogos).

Gênero - drama - policial

Duração - 110 minutos

Elenco - Alain Delon, Romy Schneider, Maurice Ronet, Jane Birkin.

Sinopse - Jean-Paul, um escritor, e Marianne, um jornalista, cuja vida confortável e aparentemente idílica juntos é abalada com a chegada de Harry, um produtor musical e ex-amante de Marianne e sua filha Penélope de 18 anos que atrai a atenção de Jean-Paul.

Curiosidades - Na época das filmagens, Romy Schneider e Alain Delon já haviam terminado a relação de cinco anos.

Comentário -  Filmada com primazia, detalhando gotas de suor escorrendo pelos corpos, "A Piscina" é uma tensa e sensual estória passada à beira de uma piscina, onde amor, traição e assassinato acontecem. O clima de tensão é crescente, prendendo a atenção do espectador. Com atores no auge da beleza e cenas marcantes.

Nota - 8,5


                                                                                                             





Romy Schneider



  Rosemarie Magdalena Albach  -  Viena, 23 de setembro de 1938 — Paris, 29 de maio de 1982.

Romy Schneider era filha dos atores Magda Schneider e Wolf Albach-Retty, e estreou no cinema aos catorze anos, no filme "Quando Voltam a Florescer os Lilases", ao lado da mãe, que controlou sua carreira até que ela se casou pela primeira vez.
Aos 17 anos, Schneider tornava-se famosa ao viver Sissi, a Imperatriz-adolescente da Áustria, no filme do mesmo nome. Era uma personagem bonita, irreverente e capaz de quebrar todos os protocolos da nobreza europeia. O filme conquistou as platéias do mundo todo e gerou mais duas continuações, "Sissi, a Imperatriz""Sissi E Seu Destino", todos dirigidos por Ernst Marischka e interpretados por Romy.
Já famosa mundialmente a atriz se recusou a continuar a viver jovens princesas inocentes e partiu para filmes mais adultos, escandalizando seus fãs em 1958 ao participar do filme "Senhoritas de Uniforme", história de lesbianismo num colégio feminino. No mesmo ano Romy filmou "Christine", e se apaixonou perdidamente pelo seu galã, o então também jovem e promissor ator francês Alain Delon, ficando juntos durante 5 anos.
O diretor Luchino Visconti mudou radicalmente sua trajetória de atriz, dando-lhe um papel sexy e digno de uma grande atriz em "Boccaccio 70"(62). Atuou também nos filmes: "O Que é Que Há, Gatinha?"(65), "As Coisas da Vida"(70), "O Assassinato de Trotsky"(72), "Ludwig"(72), "O Importante é Amar"(75), "Um Homem, uma Mulher, uma Noite"(79) e "Fantasma D´amore"(81).
A atriz morreu aos 43 anos de uma parada cardíaca, em seu apartamento em Paris, onde vivia com o terceiro marido e a filha. Ela vinha se tratando de uma profunda depressão pela trágica morte do filho, que ao pular um portão, foi perfurado pelas setas da grade, e morreu na hora, com apenas 14 anos. Alguns dias antes de falecer, Romy se submeteu a uma operação para a retirada de um rim devido a um tumor.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks