A Condessa de Hong Kong - Charles Chaplin
A Condessa de Hong Kong - Charles Chaplin
Postado em 10/2/2014
A Countess from Hong Kong - Reino Unido/EUA - 1967
Direção - Charles Chaplin
Roteiro - Charles Chaplin
Gênero - comédia - romance
Duração - 120 minutos
Elenco - Marlon Brando, Sophia Loren, Sydney Chaplin, Tippi Hedren, Geraldine Chaplin.
Sinopse - A Revolução Russa fez com que vários integrantes da nobreza local fugissem para a China e Hong Kong, que na época era um protetorado inglês. Lá cresceram suas filhas que, apesar de terem títulos nobiliárquicos, precisaram se prostituir para sobreviver. Uma destas mulheres é Natascha, condessa de pai russo, que é apresentada ao empresário Ogden Mears quando o navio dele aporta em Hong Kong. Ogden e Harvey, seu amigo, saem com Natascha e outras mulheres na mesma situação, acreditando que apenas as verão naquele dia. Porém, quando o navio deixa Hong Kong, Ogden encontra Natascha escondida no guarda-roupas de sua cabine. Ela deseja ir para os Estados Unidos, onde poderá recomeçar sua vida, mas para tanto precisa da ajuda de Ogden para não ser descoberta como clandestina. Inicialmente reticente, aos poucos Ogden aceita a idéia de ajudá-la.
Curiosidades - Último filme de Charles Chaplin como ator e diretor. Ele faz uma breve aparição como camareiro.
- Charles Chaplin teve a idéia da história deste filme 30 anos antes de sua realização. Na época o filme se chamaria "Stowaway" e seria estrelado por Paulette Goddard.
- Marlon Brando e Charles Chaplin tiveram diversas desavenças nos sets de filmagens.
- Como em praticamente todos os seus filmes desde a década de 40, o personagem de Charles Chaplin não tem nome em "A Condessa de Hong Kong".
- Durante as filmagens, Chaplin estava conversando sobre o filme quando seu pé prendeu numa grade e, consequentemente, quebrou o tornozelo. Foi a 1ª contusão séria que teve em toda sua vida.
- É o único filme dirigido por Charles Chaplin bancado por um grande estúdio.
Nota - 8
Comentários
Postar um comentário