Uma Mulher é Uma Mulher - Jean-Luc Godard
Uma Mulher é Uma Mulher - Jean-Luc Godard
Postado em 14/7/2012
Une Femme est une Femme - França/Itália - 1961
Direção - Jean-Luc Godard
Roteiro - Jean-Luc Godard
Gênero - comédia - drama
Duração - 85 minutos
Elenco - Anna Karina, Jean-Paul Belmondo, Jean-Claude Brialy, Ernest Menzer, Jeanne Moreau.
Sinopse - Um triângulo amoroso entre uma stripper, seu amante e seu amigo. Angela é uma dançarina que quer ter um filho. Para tanto, decide convencer o namorado, o ciclista Émile, que não dá bola para seus apelos. Diante da negativa, a bela decide recorrer a outro homem: Alfred, seu vizinho e grande amigo. O que Angela não sabe é que o novo candidato a pai sempre foi apaixonado por ela e, com esse convite, uma série de confusões será desencadeada.
Curiosidades - Num Bar, em uma pequena ponta, Jeanne Moreau comenta que está filmando "Jules et Jim" e, num outro momento, Alfred diz que à noite vai passar na TV, "Acossado", respectivamente de François Truffaut e do próprio Godard.
- Prêmio Urso de Prata de Melhor Atriz (Anna Karina) no Festival de Berlim.
Comentário - De maneira bem-humorada, Godard mostra a liberação sexual dos anos 60 com a narrativa transgressora da Nouvelle Vague. O trio protagonista de grandes nomes da Nauvelle Vague é outro ponto alto da película. O uso constante da música, onde os atores cantam e dançam a todo momento, torna o filme ainda mais saboroso de se assistir.
Nota - 8,5
Comentários
Postar um comentário