O Incrível Exército de Brancaleone - Mario Monicelli + Vittorio Gassman

O Incrível Exército de Brancaleone - Mario Monicelli 


Postado em 13/7/2012 




L´Armata Brancaleone  -  Itália/Espanha/França  -  1966

Direção - Mario Monicelli

Roteiro - Agenore Incrocci, Furio Scarpelli e Mario Monicelli.

Gênero - comédia - aventura

Duração - 120 minutos

Elenco - Vittorio Gassman, Gian Maria Volonte, Catherine Spaak, Maria Grazia Buccella, Folco Lulli.

Sinopse - Brancaleone de Norcia é um cavaleiro errante que é contratado como líder de um pequeno e diversificado grupo que roubaram um pergaminho que lhes dava a posse do reino de Aurocastro. Mas a viagem até esse suposto reino dos sonhos é muito mais tortuosa que planejada.

Curiosidades - Seguido por "Brancaleone nas Cruzadas" (1970).

Comentário - Uma das maiores comédias do cinema. Com cenas hilárias e surreais, Monicelli retrata a guerra, a peste e a fome na época medieval. Tecnicamente muito bem realizado com destaque para a fotografia, trilha-sonora, figurino e a grande atuação de Gassman.

Nota - 9



                                                                                      




Vittorio Gassman



  Vittorio Gassman  - Gênova, Itália, 1 de setembro de 1922 - Roma, 29 de junho de 2000.

Nascido em Gênova, em uma família de origem alemã, Gassman é considerado um dos maiores atores italianos, e é lembrado pela seu extremo profissionalismo, versatilidade e magnetismo. Ainda jovem, Gassman mudou-se para Roma, onde frequentou a Academia Nacional de Arte Dramática.
Sua estréia no teatro deu-se em Milão, em 1942, com Alda Borelli em "Nemica di Niccodemi". De volta a Roma, no Teatro Eliseo, juntou-se a Tino Carraro e Ernesto Calindri em um trio que se tornou célebre e com o qual recitou em diversas óperas, de comédias burguesas a um sofisticado teatro intelectual, sem aparentar dificuldades em passar de um estilo a outro. Em 1946 estreia no cinema, em "Preludio de Amor"; no ano seguinte, participa de 5 filmes. Em 1948, sua célebre participação em "Arroz Amargo" confirmou suas qualidades também diante das câmeras.
A partir daí, atuou em mais de 100 filmes, onde se destacam: "Arroz Amargo"(49), "Guerra e Paz"(56), "Os Eternos Desconhecidos"(58), "A Grande Guerra"(59), "Barrabás"(61), "Aquele Que Sabe Viver"(62), "A Marcha Sobre Roma"(62), "Os Monstros"(63), "O Incrível Exército de Brancaleone"(66), "Brancaleone nas Cruzadas"(70), "Perfume de Mulher"(74), "Nós que Nos Amávamos Tanto"(74), "O Deserto dos Tártaros"(76), "Os Novos Monstros"(77), "Cerimônia de Casamento"(78), "Quinteto"(79), "A Vida é um Romance"(83), "A Familia"(87), "Sleepers - A Vingança Adormecida"(96) e "O Jantar"(98). 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks