Melhor é Impossível - James L. Brooks
Melhor é Impossível - James L. Brooks
Postado em 18/5/2012
As Good as it Gets - EUA - 1997
Direção - James L. Brooks
Roteiro - Mark Andrus (argumento e roteiro), James L. Brooks (roteiro).
Gênero - comédia - romance
Duração - 139 minutos
Elenco - Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear, Cuba Gooding Jr.
Sinopse - O obsessivo-compulsivo Melvin Udall, um preconceituoso escritor grosseiro e sarcástico, tem como alvos principais Simon, um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly, uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.
Curiosidades - Antes de "Melhor É Impossível", o diretor James L. Brooks e o ator Jack Nicholson já haviam trabalhado juntos em
"Laços de Ternura". Coincidentemente, neste filme Jack Nicholson também ganhou um Oscar por sua atuação, desta vez de ator coadjuvante.
- Ao receber o Oscar de melhor ator por "Melhor É Impossível", Jack Nicholson o dedicou ao ator J.T. Walsh, com quem trabalhara em "Questão de Honra" e que havia falecido pouco antes da cerimônia do Oscar de 1998.
- Ao término dos créditos, aparece a seguinte frase: "The actors in this film were in no way mistreated" (traduzindo para o português: "Os atores deste filme não foram de maneira alguma maltratados").
Comentário - Mais um impagável trabalho de Nicholson, que interpreta um personagem que o permite cometer todos seus peculiares excessos. O roteiro excelente do filme equilibra drama e comédia, mesmo tratando de assuntos sérios, como o "TOC", dramas familiares e homossexualismo. Helen Hunt realiza uma atuação no nível de Nicholson e mereceu o Oscar.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário