Hasta la Vista - Geoffrey Enthoven
Hasta la Vista - Geoffrey Enthoven
Postado em 5/1/2013
Hasta la Vista! - Bélgica/França - 2011
Direção - Geoffrey Enthoven
Roteiro - Pierre De Clercq, Asta Philpot e Mariano Vanhoof.
Gênero - comédia - drama
Duração - 115 minutos
Elenco - Tom Audenaert, Isabelle de Hertogh, Gilles De Schrijver, Kimke Desart, Johan Heldenbergh.
Sinopse - Três jovens de 20 anos amam beber vinho e paquerar as mulheres, mas ainda são virgens. Sob o pretexto de conhecer as vinícolas espanholas, eles embarcam em uma viagem com um objetivo definido: perder a virgindade. E nada os impedirá, nem mesmo suas deficiências físicas: um deles é cego, o outro está confinado a uma cadeira de rodas e o terceiro é tetraplégico.
Curiosidades - Grande Prêmio das Américas, prêmio do Público e o prêmio do Júri Ecumênico no Festival do Filme de Montreal.
- O filme é inspirado na história de Asta Philpot, um americano dotado de uma doença rara e degenerativa. Preso a uma cadeira de rodas, ele ouviu falar de um bordel equipado de acesso para deficientes na Espanha, e então atravessou o Atlântico para perder a virgindade. Em seguida, ele começou a organizar viagens para outros deficientes, no intuito de terem relações sexuais. Ele inclusive criou a fundação Asta Philpot Foundation, que luta pelo direito dos deficientes a uma vida sexual ativa.
- O diretor Geoffrey Enthoven é acostumado aos temas delicados. Antes de retratar a atividade sexual dos deficientes físicos em "Hasta la Vista" ele tinha filmado a história de um grupo de R&B composto por octagenários vítimas de Alzheimer em "The Over Hill Band".
Comentário - Uma interessante comédia que trata sobre a sexualidade dos deficientes físicos. Sempre retratado de maneira sensível, bem humorada e carinhosa, o espectador torce para os protagonistas realizarem seus desejos, sem nunca cair no sentimentalismo, longe de enxergarmos os garotos como coitados. Uma história comovente e bastante engraçada.
Nota - 8,5
Comentários
Postar um comentário