Duas Garotas Românticas - Jacques Demy + Françoise Dorleàc
Duas Garotas Românticas - Jacques Demy
Postado em 5/11/2012
Les Demoiselles de Rochefort - França - 1967
Direção - Jacques Demy
Roteiro - Jacques Demy
Gênero - romance - musical
Duração - 120 minutos
Elenco - Catherine Deneuve, Françoise Dorleác, Gene Kelly, Michel Piccoli, Danielle Darrieux.
Sinopse - Delphine e Solange são duas irmãs de 25 anos que vivem em Rochefort, no sual da França. Delphine é professora de dança, enquanto Solange ensina aulas de piano. Ambas sonham em encontrar um grande amor. Justamente como os rapazes que chegam à cidade e passam a frequentar o bar da família.
Curiosidades - Danielle Darrieux é a única atriz que realmente canta no filme.
- Jacques Demy sempre desejou que Gene Kelly atuasse no filme. O diretor teve que esperar dois anos para que Kelly estivesse livre de outros compromissos.
- A diretora Agnès Varda, esposa do diretor, faz uma participação, como uma freira que visita uma loja de música.
Comentário - Talvez o filme mais feliz já realizado, o alto astral é constante, do início ao fim. Além de feliz, tudo é muito belo no filme desde as irmãs protagonistas, ao figurino, cenários, direção de arte e os números musicais com musicas composta por Michel Legrand. Com um belo colorido, grandes atuações, personagens carismáticos como as irmãs vividas pelas também irmãs, Catherine Deneuve e Françoise Dorleác e o de Gene Kelly. Impossível ficar mau humorado após assistir "Duas Garotas Românticas".
Nota - 10
Françoise Dorléac
Era a filha do ator Maurice tela Dorléac e Renée Deneuve, e irmã mais velha de Catherine Deneuve. As duas irmãs atuaram juntas no musical de 1967 "Duas Garotas Românticas". Atuou nos filmes "Esta Noite ou Nunca Mais"(61), "Um Só Pecado"(64) de Truffaut, "Armadilha do Destino"(66) de Polanski, "Duas Garotas Românticas"(67) e "O Cérebro de Um Bilhão de Dólares"(67).
Faleceu vítima de acidente automobilistico quando seguia para o aeroporto de Nice e perdeu o controle do Renault alugado, o carro capotou e explodiu em chamas.
Comentários
Postar um comentário