Deus da Carnificina - Roman Polanski
Deus da Carnificina - Roman Polanski
Postado em 28/11/2012
Carnage - Alemanha/Espanha/França/Polônia - 2011
Direção - Roman Polanski
Roteiro - Yasmina Reza (peça teatral e roteiro), Roman Polanski (roteiro), Michael Katims (tradução).
Gênero - comédia - drama
Duração - 80 minutos
Elenco - Kate Winslet, Jodie Foster, Cristoph Waltz, John C. Reilly.
Sinopse - Em Nova York, o casal Nancy e Alan Cowan vai até a casa de Penelope e Michael. O motivo do encontro: o filho do primeiro casal agrediu o filho do segundo. Eles tentam resolver o assunto dentro das normas da educação e civilidade, mas, aos poucos, cada um perde o controle diante da situação.
Curiosidades - O longa é baseado na peça de teatro "Le Dieu Du Carnage", de Yasmina Reza.
- "Deus da Carnificina" é o primeiro filme dirigido pelo cineasta após a prisão domiciliar de sete meses ocorrida em setembro de 2009, na Suíça.
- O ator Elvis Polanski, como o próprio sobrenome entrega, é filho do diretor Roman Polanski com a atriz Emmanuelle Seigner. Esse é o segundo trabalho que eles realizam juntos. O outro foi "Oliver Twist", de 2005, onde fez uma participação.
Comentário - Uma ácida crítica à sociedade e sua hipocrisia. O encontro dos dois casais começa com polidez e gentileza mas, quando é preciso defender seus próprios interesses, o ser humano deixa de lado seus pensamentos politicamente corretos e sua ética, para apelar à suas armas mais letais. Isso ocorre numa discussão entre vizinhos ou em uma guerra entre Nações. Polanski filma com maestria, mantendo a câmera sempre em movimentos e usando closes de maneira inteligente em seus quatro grandes protagonistas.
Nota - 8
Comentários
Postar um comentário