Beijos Proibidos - François Truffaut
Beijos Proibidos - François Truffaut
Postado em 12/10/2012
Baisers Volés - França - 1968
Direção - François Truffaut
Roteiro - François Truffaut, Claude de Givray e Bernard Revon.
Gênero - romance - comédia
Duração - 90 minutos
Elenco - Jean-Pierre Léaud, Delphine Seyrig, Claude Jade, Michel Lonsdale, Harry Max, André Falcon, Marie-France Pisier.
Sinopse - Findo o serviço militar, Antoine Doinel retorna à vida civil. Trabalhando como detetive particular de uma agência, é designado para uma missão numa sapataria, para vigiar a sra. Tabard, por quem se apaixona. Ela aceita entregar-se, com a promessa de que ele não tentaria mais revê-la. Agora, Antoine é técnico de conserto de televisão e volta para os braços de seu primeiro amor, a sensata Christine Darbon.
Curiosidades - "Beijos Proibidos" é o terceiro episódio da saga Antoine Doinel, precedido por "Os Incompreendidos" e "Amor aos Vinte Anos" e seguido por "Domicilio Conjugal" e "Amor em Fuga".
- O nome do filme em francês é uma expressão popular equivalente a "pintar o sete" em português.
Comentário - O encontro de Antoine Doinel com sua futura esposa é retratado de maneira divertida, leve, fino e melancólico. Filmado com as características da Nouvelle Vague, fica evidente as improvisações dos atores, o que dá um charme a mais ao filme. Com bela trilha-sonora e atuações cativantes, é um romance saboroso que mostra de maneira humana seus personagens. Truffaut transformou uma estória cotidiana em poesia.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário