As Mulheres do Sexto Andar - Philippe Le Guay + Natalia Verbeke
As Mulheres do Sexto Andar - Philippe Le Guay
Postado em 2/8/2012
Les Femmes du 6eme Etage - França - 2010
Direção - Philippe Le Guay
Roteiro - Jérôme Tonnerre, Philippe Le Guay.
Gênero - comédia - romance
Duração - 104 minutos
Elenco - Fabrice Luchini, Natalia Verbeka, Sandrine Kiberlain, Carmen Maura, Lola Dueñas.
Sinopse - Paris, década de 1960. O casal Jean-Louis Joubert e Suzanne Joubert mora num prédio de classe média. Conservadores, levam uma vida que beira o tédio; muito diferente da rotina de suas vizinhas do sexto andar, visivelmente mais animada. Imigrantes da Espanha, estas mulheres trabalham no prédio como governantas e apresentam a Jean-Louis um novo e exuberante universo. Ele se vê cada vez mais atraído por estas mulheres, especialmente por María , a bela e jovem governanta que trabalha na sua casa. Mas é realmente possível mudar de vida depois dos 40 anos?
Curiosidades - Na Paris dos anos 60, os prédios antigos tinham um andar reservado para as empregadas, o 6º andar. Pois era grande o número de empregadas espanholas na França, fugidas da ditadura de Franco.
Comentário - Contando com um elenco de primeira grandeza do cinema europeu, "As Mulheres do Sexto Andar" é uma deliciosa comédia que retrata questões como a desigualdade social e cultural, além do envolvimento sentimental entre patrão e empregada. O patrão interpretado pelo excelente Fabrice Luchini é um homem tímido de meia-idade que se encanta pela empregada recém contratada, a encantadora Natalia Verbeke. Esse encantamento desperta no patrão seu lado mais humano fazendo-o se interessar pela melhoria de vida das empregadas do sexto andar. E é justamente essa bondade revelada em Jean-Louis que servirá de ferramenta para seduzir a bela Maria.
Nota - 8
Natalia Verbeke
Natalia passou sua infância na Argentina até os 11 anos de idade, quando se mudou para Madrid devido à crise política e social que a Argentina passava. Em Madrid, Verbeke estudou na Escuela Superior real de Arte Dramático e no Guindalera Escuela . Verbeke também participou da "Interpretação para os profissionais", de John Strasberg , além de estudar dança contemporânea e dança flamenca.
Estreou em cinema com "Un Buen Novio", no qual ela estrelou ao lado de Fernando Guillén Cuervo. Por este papel, ela recebeu o Prêmio Max Factor para o rosto mais bonito em um filme de língua espanhola.Alcançou reconhecimento ao atuar em filmes como "O Filho da Noiva"(01), "Jogo de Sedução"(03), "Tempesta"(04), "O Que Você Faria?"(05), "GAL - Grupo Antiterrorista de Libertação"(06) e "As Mulheres do Sexto Andar"(10).
Comentários
Postar um comentário