Ama-me Esta Noite - Rouben Mamoulian + Maurice Chevalier

Ama-me Esta Noite - Rouben Mamoulian 


Postado em 3/1/2013 

                             

Love Me Tonight  -  EUA  -  1932

Direção - Rouben Mamoulian

Roteiro - Paul Armont e Léopold Marchand (peça teatral), Samuel Hoffenstein, George Marion Jr. e Waldemar Young (roteiro).

Gênero - comédia - musical

Duração - 88 minutos

Elenco - Maurice Chevalier, Myrna Loy, Charles Ruggles, Jeanette MacDonald.

Sinopse - Jeanette é uma princesa arrogante que vive enfurnada em um antigo castelo, e se sente entediada e sexualmente frustrada. Um dia o Visconde Gilbert de Vareze leva para o castelo o alfaiate Maurice, a quem deve dinheiro, e o convida a passar um tempo com sua família. O pobre homem é apresentado como barão, e todos logo acreditam devido ao seu charme e sua postura aristocrática, só quem desconfia é Jeanette, mas a medida que eles se conhecem, o que antes era desconfiança se transforma em uma paixão ardente. O alfaiate está tão encantado pela princesa que chega a se esquecer da sua verdadeira posição social.

Curiosidades  - De acordo com a autobiografia de Myrna Loy, ela deveria usar um vestido branco estilo imperial na sequência da festa, mas Jeanette MacDonald sentiu ciúmes da aparência de Myrna, e insistiu para que ela própria usasse o vestido. Loy desistiu do vestido e o entregou a Jeanette, mas com a ajuda de um amigo, ela foi até o camarim e colocou a roupa de laço preto que ela usa na cena final, e simplesmente roubou a cena atraindo todos os olhares.
                     - Algumas cenas causaram problemas ao filme por causa da censura local, como: Cenas em que havia referência à Primavera Virgem, a cena em que a princesa é examinada por um médico e a de Maurice tomando suas medidas. Em 1937 cartas de Joseph I. Breen da AMPP chegaram na Paramount pedindo para tomarem cuidado na edição, porque ele achava que se essas cenas fossem tiradas o filme estaria arruinado. Em 1949, o filme foi relançado sem nenhuma referência à Primavera Virgem, sem a cena em que Myrna Loy usa um robe transparente, e sem a música "A Woman needs something like that". O filme reeditado não obteve sucesso.
                      - A foto de "Rochambeau" mostrada no filme é na verdade do ator Tom Ricketts.

Comentário - Um musical romântico de humor sofisticado e tecnicamente muito bem realizado. As canções são cativantes e melodiosas, diálogos divertidos, cenografia muito bonita e efeitos especiais inovadores. Cenas marcantes e divertidas que ganham um charme a mais com as atuações de Chevalier e Jeanette MacDonald.

Nota - 8




                                                                                          




Maurice Chevalier



 Maurice Chevalier -  Paris, 12 de setembro de 1888 – 1 de janeiro de 1972.

Era cantor em cafés quando foi resgatado da obscuridade pela famosa Mistinguett para ser seu parceiro na cama e nos palcos do cabaré "Folies Bergère". Fez muito sucesso em Paris com canções como "Louise" e com curtas mudos como "Trop Credule"(1908). Após ser chamado pela Paramount, seus filmes de maior sucesso em Hollywood foram feitos com Jeanette MacDonald, especialmente "Ama-me Esta Noite"(32), a encantadora comédia de Rouben Mamoulian em que todos os diálogos eram rimados.
Abandonou a meca do cinema após uma discussão sobre dinheiro com a soprano Grace Moore e, durante a Segunda Guerra Mundial, viveu na França ocupada. Retornou a Los Angeles para fazer uma série de musicais, inclusive "Gigi"(58), no qual canta "Thank Heaven For Little Girls". Recebeu um Oscar especial em 1958 "por sua contribuição para o mundo do entretenimento durante mais de meio século".
Em 1951, Maurice Chévalier foi em toda sua vida apenas uma vez ao Brasil . Nessa época era um dos mais famosos cantores do mundo. Veio especialmente aqui para ser entrevistado na festa de lançamento da TV Tupi do Rio e cantar na inauguração do "Golden Room" do Copacabana Palace. Foi entrevistado pelo jornalista Arnaldo Nogueira, em seu programa "Falando Francamente", o primeiro talk-show da TV Brasileira.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks