Alta Fidelidade - Stephen Frears
Alta Fidelidade - Stephen Frears
Postado em 27/8/2012
High Fidelity - EUA/Reino Unido - 2000
Direção - Stephen Frears
Roteiro - Nick Hornby (livro), D.V. DeVincents, Steve Pink, John Cusack e Scott Rosenberg (roteiro).
Gênero - comédia - romance
Duração - 113 minutos
Elenco - John Cusack, Jack Black, Catherine Zeta-Jones, Tim Robbins, Todd Louiso, Joan Cusack, Lili Taylor.
Sinopse - Rob Gordon é o dono de uma loja de música beira da falência, pois apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que se torne uma pessoa mais madura.
Curiosidades - Adaptação do livro homônimo de Nick Hornby lançado em 1995.
- A capa do CD, do DVD e o pôster do filme são uma clássica homenagem á "HArd Days Night", terceiro disco dos Beatles.
- Além de atuar, John Cusack também participou da confecção do roteiro de "Alta Fidelidade" e foi um dos co-produtores do filme.
- Após seu encontro com Bruce Springsteen, Rob diz "Good luck, goodbye", que é a último verso da canção "Bobby Jean", da autoria do cantor americano.
- Este foi o segundo encontro nas telas de cinema do diretor Stephen Frears e John Cusack. Ambos já haviam trabalhado juntos em "Os Imorais", de 1990.
Comentário - Toda pessoa que gosta de música pop e já levou um fora amoroso se identificará com o filme, ou seja, toda pessoa normal. Muitos dizem que o filme conseguiu superar a obra de Hornby, com uma narrativa descontraída e cheia de referências pop, o filme mostra as duvidas frequentes no amadurecimento dos jovens. Com divertidas atuações de John Cusack e Jack Black e embalado por uma das melhores trilhas-sonoras do cinema, o filme ainda conta com as aparições de Bruce Springsteen toda vez que o protagonista diz as palavras "Good luck, goodbye".
Nota - 8
Comentários
Postar um comentário