Um Convidado Bem Trapalhão - Blake Edwards + Peter Sellers
Um Convidado Bem Trapalhão - Blake Edwards
Postado em 18/2/2012
The Party - EUA - 1968
Direção - Blake Edwards
Roteiro - Tom Waldman, Blake Edwards e Frank Waldman.
Gênero - comédia
Duração - 95 minutos
Elenco - Peter Sellers, Claudine Longet, Jean Carson, Al Checco.
Sinopse - Um magnata de Hollywood vai dar uma grandiosa festa, com presença garantida das mais importantes e famosas pessoas da cidade. Porém, devido a uma falha na organização dos convites, acaba aparecendo por lá também Hrundi V. Bakshi, um desastrado ator indiano que aprontará algumas boas antes de deixar o local todo de pernas para o ar.
Curiosidades - "Um Convidado Bem Trapalhão" foi rodado seguindo a ordem das cenas mostradas no filme. Com isso, a cada sequência rodada o diretor Blake Edwards, os atores e os demais integrantes da equipe técnica se reuniam para decidir o que viria a seguir na própria trama do filme.
- É o único filme da parceria entre Blake Edwards e Peter Sellers que não faz parte da série de filmes da Pantera Cor-de-Rosa.
Comentário - Junta-se a capacidade de Blake Edwards em criar cenas hilárias mais o talento cômico de Peter Sellers em um roteiro criado passo a passo durante as filmagens, e temos uma das mais absurdas e engraçadas comédias do cinema. Repleta de piadas visuais e cenas absurdas, o filme é uma deliciosa diversão.
Nota - 9
Peter Sellers
Richard Henry "Peter" Sellers - Inglaterra - 8 de setembro de 1925 – 24 de julho de 1980, Londres.
Cômico anárquico cujas cenas não aproveitadas inicialmente ficaram quase tão populares quanto seus filmes. Na adolescência participou do espetáculo cômico de seus pais. Ficou famoso com o programa de rádio "Goon Show", que mostrava seu talento como imitador, e deixou sua marca nas telas como o jovem violoncelista delinquente em "O Quinteto da Morte"(55) e o líder sindical em "I´m All Right Jack"(59). Ainda em 1959, participou de "O Gato que Ruge".
Na década de 60, consolidou sua carreira com filmes de sucesso e expressão como: "Lolita"(62), "A Pantera Cor-de-Rosa"(63), "Dr. Fantástico"(64), "Um Tiro no Escuro"(64), "O Que é que Há Gatinha?"(65), "Cassino Royale"(66), "Um Convidado Bem Trapalhão"(68) e "Um Beatle no Paraíso"(69).
Na década de 70, voltou a personificar o desastrado inspetor Clouseau em mais 3 filmes da série, além de atuar em filmes como "Caiu uma Moça na Minha Sopa"(70) e "Assassinato por Morte"(76) , além de sua emocionante atuação em "Muito Além do Jardim"(79).
Em 1964, aos 38 anos, Sellers sofreu uma série de ataques cardíacos (13 em alguns dias), que permanentemente danificaram o seu coração. A condição do coração de Sellers deteriorou-se quando ele adiou tratamento médico adequado, ao optar por "curandeiros psíquicos". Em 22 de Julho de 1980, Sellers entrou em colapso a partir de um ataque cardíaco em seu quarto de hotel Dorchester e entrou em coma. Ele morreu em um hospital de Londres, pouco depois da meia-noite de 24 de Julho de 1980, aos 54 anos.
Comentários
Postar um comentário