Quinteto Irreverente - Mario Monicelli + Ugo Tognazzi
Quinteto Irreverente - Mario Monicelli
Postado em 31/12/2011
Amici Miei Atto II - Itália - 1982
Direção - Mario Monicelli
Roteiro - Leonardo Benvenuti, Piero de Bernardi, Tullio Pinelli, Mario Monicelli.
Gênero - comédia
Duração - 120 minutos
Elenco - Philippe Noiret, Ugo Tognazzi, Adolfo Celi, Gastone Moschin, Renzo Montagnani, Milena Vukotic.
Sinopse - Nesta continuação de Meus Caros Amigos, os velhos companheiros de escola estão no cemitério visitando o túmulo do falecido amigo Giorgio Peroz. O falido conde Lello Mascetti, o Doutor Sassaroli, o arquiteto Rambaldo Melandri e o dono do restaurante Necchi brincam e recordam as grandes façanhas realizadas pelo divertido grupo de amigos.
Curiosidades - Continuação de "Meus Caros Amigos" de 1975.
Comentário - Imagine 5 amigos que não respeitam ninguém e não perdem uma piada, e imagine que esses 5 são grandes atores como Noiret, Tognazzi e Celi numa quimica de grandes amigos, e acrescente a direção do mestre das comédias italianas Mario Monicelli que aqui realizou algumas cenas impagáveis da comicidade. Imaginou? então veja e ria.
Nota - 8,5
Ugo Tognazzi
Ugo Tognazzi - Cremona, 23 de março de 1922 — Roma, 27 de outubro de 1990.
Aos 22 anos ele escreveu e interpretou seu primeiro papel profissional em um teatro de revista. Logo em seguida ele foi trabalhar na televisão no programa "Une, Due, Tre" da RAI e acabou se transformando em um dos primeiros ídolos da TV italiana.
No cinema ele começou, em 1950, fazendo filmes baratos e comédias sem muita repercussão. Foi só a partir da segunda metade da década de 1960 que surgiram boas oportunidades e ele conquistou sucesso também nas telas. Participou de 150 filmes dos quais um dos mais famosos foi "A Gaiola das Loucas", de 1978 no qual contracenou com Michel Serrault, como um casal gay. Nos anos 1970 se transformou em um dos atores italianos mais importantes e populares em todo o mundo e foi dirigido por diretores como Dino Risi, Ettore Scola, Mario Monicelli, Alberto Lattuada e Pier Paolo Pasolini.
Destacam-se em sua filmografia: "Meus Caros Amigos"(75); "Quinteto Irreverente"(82); "A Gaiola das Loucas"(78); "Conheço Bem Essa Moça"(65); "Barbarella"(68); "Pocilga"(69); "A Comilança"(73); "Venha Dormir Lá em Casa essa Noite"(77); "A Tragédia de um Homem Ridículo"(81); "O Terraço"(80); "Senhoras e Senhores, Boa Noite"(73); "Pato com Laranja"(75); "O Magnífico Traído"(64) e "Não Toque na Mulher Branca"(74).
Comentários
Postar um comentário