Perdidos na Noite - John Schlesinger + Dustin Hoffman
Perdidos na Noite - John Schlesinger
Postado em 10/10/2011
Midnight Cowboy - EUA - 1969
Direção - John Schlesinger
Roteiro - Waldo Salt (roteiro), James Leo Herlihy (romance).
Gênero - drama
Duração - 113 minutos
Elenco - Dustin Hoffman, John Voight, Sylvia Miles, Brenda Vaccaro
Sinopse - Joe Buck é um caubói inocente do Texas que tenta a sorte na cidade grande de Nova York, pensando em prostituir-se com ricas mulheres. Porém, o que ele descobre na verdade é uma dura realidade, que só se faz valer a pena através da amizade de um vagabundo conhecido como Ratso.
Curiosidades - Ganhou 3 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, além de ter recebido outras 4 indicações: Melhor Ator (Jon Voight e Dustin Hoffman), Melhor Edição e Melhor Atriz Coadjuvante (Sylvia Miles).
- Dustin Hoffman usou pedras no seu sapato durante toda filmagem para que seu personagem (que manco) ficasse convincente em todas as cenas.
- John Voight, para quem não sabe, é pai de Angelina Jolie.
"Desculpe minha vulgaridade".
Comentário - Numa época em que o homossexualismo e a prostituição eram temas difíceis de se abordar, Schlesinger mostrou-os com realismo,maturidade e emoção, e o sucesso comercial do filme provou que o público estava preparado para o tema. A canção "Everybody`s Talkin" e Dustin Hoffman na pele de Enrico "Ratso" Rizzo, um dos melhores personagens do cinema, são pontos fortes deste grande filme.
Nota - 9,5
Dustin Hoffman
Na década de 70, protagonizou com maestria grandes obras do cinema como: "Perdidos na Noite"; "Pequeno Grande Homem", "Todos os Homens do Presidente"; "Sob o Domínio do Medo"; "Papillon" e "Kramer versus Kramer", onde ganhou seu primeiro Oscar.
Seguiram-se outras grandes atuações em "Tootsie"(1982); "Rain Man"(1988), que lhe rendeu o segundo Oscar; e o "Quarto Poder"(1997). Infelizmente a falta de roteiros de qualidade para atores de sua geração, faz com que Hoffman venha atuando em papéis menores que não exigem que ele demonstre seu enorme talento.
Comentários
Postar um comentário