Os Brutos Também Amam - George Stevens + Jean Arthur
Os Brutos Também Amam - George Stevens
Postado em 4/3/2012
Shane - EUA - 1953
Direção - George Stevens
Roteiro - Jack Schaefer e A.B. Guthrie Jr.
Gênero - faroeste
Duração - 118 minutos
Elenco - Alan Ladd, Van Heflin, Jean Arthur, Jack Palance.
Sinopse - O filho de humildes rancheiros passa a idolatrar um gentil mas muito hábil pistoleiro, que defende a propriedade dos seus pais de um grupo de capangas a serviço de um barão do gado.
Curiosidades - "Os Brutos Também Amam" foi o último filme da atriz Jean Arthur.
Comentário - "Os Brutos Também Amam" talvez seja o mais belo dos faroestes, com uma fotografia magnífica em locações de grande beleza natural, o filme é repleto de imagens inesquecíveis. Shane é o puro mito do caubói, solitário, justiceiro e que no filme vive a tensão em proteger uma família ou conquistar a mulher casada com que vive um clima de sedução. A cena em que o garoto corre atrás de Shane gritando seu nome, é uma das mais clássicas dos faroestes.
Nota - 9
Jean Arthur
Seu primeiro filme, "Cameo Kirby"(23) de John Ford, transformou-a em estrela do cinema mudo. Com o surgimento do som o público descobriu sua voz seca e rouca. Isso não a impediu de prosseguir trabalhando. "O Homem que Nunca Pecou"(35), com Ford, foi o início de um reinado de dez anos como uma heroína insensata e moleca, a imagem ideal para atuar em três comédias de Frank Capra ganhadoras do Oscar: "O Galante Mr. Deeds"(36), "Do Mundo Nada Se Leva"(38) e "A Mulher Faz o Homem"(39). Após a Columbia liberá-la do contrato em meados dos anos 40, participou apenas de dois outros filmes: "A Mundana"(48) e "Os Brutos Também Amam"(53). Atuou ainda em: "Cavalo de Ferro"(24), "Os Sete Amores"(25), "Jornadas Heróicas"(36) e "E a Vida Continua"(42).
Comentários
Postar um comentário