O Terror das Mulheres - Jerry Lewis + Biografia

O Terror das Mulheres - Jerry Lewis 


Postado em 17/2/2012 





The Ladies' Man  -  EUA  -  1961

Direção - Jerry Lewis

Roteiro - Jerry Lewis, Bill Richmond.

Gênero - comédia

Duração - 106 minutos

Elenco - Jerry Lewis, Helen Traubel, Kathleen Freeman, Hope Holiday.

Sinopse - Depois de ser chutado por sua garota, o deprimido Herbert jura renegar os relacionamentos romãnticos e decide viver sua vida como um solteirão convicto. Porém, ele arranja emprego em uma hospedaria feminina em Hollywood, gerando uma série de confusões.

Comentário - Lewis construiu um cenário espetacular representando os diversos quartos da pensão, onde vemos as moças em ações simultâneas. Toda a genialidade de Jerry Lewis está presente no filme como seu timing perfeito, suas caretas e piadas visuais. Com cenas hilárias e inesquecíveis é um dos melhores filmes de um dos maiores comediantes da história do cinema.

Nota - 8,5



                        





Jerry Lewis



Joseph Levitch  -  Newark, EUA - 16 de março de 1926 - 20 de agosto de 2017.


Lewis começou a atuar aos cinco anos, e aos quinze tinha descoberto o seu talento, em que consistia em dublar canções em um fonógrafo. É famoso por sua parceria cômica com Dean Martin, o numero deles era baseado na contradição Martin era o cantor seguro de si e Lewis o idiota descoordenado e desatento. Entraram para o cinema com "Amiga da Onça"(49). "Malucos do Ar" e "O Marujo Foi na Onda" (ambos de 52) são exemplos de sua comicidade. "O Filhinho do Papai"(51), "Artistas e Modelos"(55), "O Palhaço do Batalhão"(50), "O Biruta e o Folgado"(52), "O Rei do Circo"(54), "O Meninão"(55) e "Ou Vai Ou Racha"(56), são alguns dos grandes sucessos da dupla.
Dedicando-se à comédia após a ruptura da dupla em 1956, ele muitas vezes escreveu, produziu e dirigiu seus filmes. "O Terror da Mulheres"(61) revelou uma paixão pelo potencial do cinema e "O Professor Aloprado"(63) foi até os limites da comédia. "O Delinquente Delicado"(57), "O Mensageiro Trapalhão"(60), "O Bagunceiro Arrumadinho"(64) e "O Otário"(64) foram seus maiores sucessos em carreira solo. Em "O Rei da Comédia"(83), de Martin Scorsese, esbanjou patetices para o papel do ansioso e suado anfitrião de um programa de entrevistas contracenando com Robert De Niro.
Em fevereiro de 2009, Lewis recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Jean Hersholt Humanitarian Award, o Oscar Humanitário. Lewis também foi creditado como inventor do video assist system, com o objetivo de ter mais visibilidade como ator e diretor ao mesmo tempo durante uma gravação de um filme.
Faleceu aos 91 anos, no dia 20 de agosto de 2017, vítima de uma doença cardíaca.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks