O Palhaço - Selton Mello + Biografia

O Palhaço - Selton Mello 


Postado em 10/11/2011 



O Palhaço  -  Brasil  - 2011

Direção - Selton Mello

Roteiro - Selton Mello, Marcelo Vindicato.

Gênero - comédia - drama

Duração - 90 minutos

Elenco - Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela, Moacyr Franco, Tonico Pereira, Jorge Loredo, Daton Mello, Maria Manoela.

Sinopse - Benjamim trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar. Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola, a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta, Dona Zaira e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Curiosidades   - Melhor diretor no Festival de Paulínia.
                      - Diretor e protagonista de "O Palhaço", Selton Mello afirmou em entrevista que o filme "é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil". Além disto, disse que a produção o ajudou a sair da depressão.
                      - Foi rodado na cidade de Paulínia, em São Paulo, e teve cenas também em Conceição de Ibitipoca, Minas Gerais.
                      - Mello chegou a mostrar o roteiro para Wagner Moura e Rodrigo Santoro assumirem o papel principal, mas a agenda de ambos não permitiu que aceitassem o convite. Diante do impasse, ele acabou optando por assumir o personagem e dirigir ao mesmo tempo.
                      - O aniversário de 73 anos do ator Paulo José foi comemorado nos bastidores do filme, junto com toda a equipe de produção.

                                                                         "O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço."

 

Comentário - Selton Mello queria fazer um filme de arte e que atraísse o público ao mesmo tempo, e acertou em cheio. "O Palhaço" é um filme que nos emociona, nos faz rir e refletir. A fotografia é linda, as atuações de Selton e Paulo José são magistrais e as participações especiais são divertidíssimas com destaque para Moacyr Franco, Jorge Loredo e Tonico Pereira. Além de mostrar o mundo do circo mambembe, mostra a relação entre pai e filho e nos mostra que às vezes para descobrir nosso lugar no mundo, precisamos estar longe deste lugar.

Nota - 9



                                                                                            





Selton Mello



  Nasceu em Passos, Minas Gerais, em 30 de dezembro de 1972.
Começou sua carreira como ator na infância, estreando na televisão aos oito anos de idade. No cinema, entre seus principais trabalhos estão os filmes "Lamarca"(94); "Guerra de Canudos"(97); "O Que é Isso Companheiro?"(97); "O Auto da Compadecida"(2000); "Lavoura Arcaica"(01); "Garotas do ABC"(03); "Nina"(04); "Árido Movie"(04); "O Cheiro do Ralo"(06); "Os Desafinados"(07); "A Erva do Rato"(08); "Meu Nome Não é Johnny"(08); "Jean Charles"(09); "Reflexões de um Liquidificador"(10), "Lope"(10), "Reis e Ratos"(12), "Trash - A Esperança Vem do Lixo"(14), "Meu Amigo Hindu"(15) e "Treze Dias Longe do Sol"(17).
Dirigiu o curta-metragem "Quando o Tempo Cair"(06), o longa "Feliz Natal"(08) e "O Palhaço"(11), onde recebeu, entre outros, o prêmio de melhor direção no Festival de Paulínia. Em 2017 lançou "O Filme da Minha Vida".




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks