O Palhaço - Selton Mello + Biografia
O Palhaço - Selton Mello
Postado em 10/11/2011
O Palhaço - Brasil - 2011
Direção - Selton Mello
Roteiro - Selton Mello, Marcelo Vindicato.
Gênero - comédia - drama
Duração - 90 minutos
Elenco - Selton Mello, Paulo José, Giselle Motta, Larissa Manoela, Moacyr Franco, Tonico Pereira, Jorge Loredo, Daton Mello, Maria Manoela.
Sinopse - Benjamim trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar. Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola, a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta, Dona Zaira e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.
Curiosidades - Melhor diretor no Festival de Paulínia.
- Diretor e protagonista de "O Palhaço", Selton Mello afirmou em entrevista que o filme "é uma mistura de Oscarito, Didi Mocó e Bye Bye Brasil". Além disto, disse que a produção o ajudou a sair da depressão.
- Foi rodado na cidade de Paulínia, em São Paulo, e teve cenas também em Conceição de Ibitipoca, Minas Gerais.
- Mello chegou a mostrar o roteiro para Wagner Moura e Rodrigo Santoro assumirem o papel principal, mas a agenda de ambos não permitiu que aceitassem o convite. Diante do impasse, ele acabou optando por assumir o personagem e dirigir ao mesmo tempo.
- O aniversário de 73 anos do ator Paulo José foi comemorado nos bastidores do filme, junto com toda a equipe de produção.
"O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço."
Comentário - Selton Mello queria fazer um filme de arte e que atraísse o público ao mesmo tempo, e acertou em cheio. "O Palhaço" é um filme que nos emociona, nos faz rir e refletir. A fotografia é linda, as atuações de Selton e Paulo José são magistrais e as participações especiais são divertidíssimas com destaque para Moacyr Franco, Jorge Loredo e Tonico Pereira. Além de mostrar o mundo do circo mambembe, mostra a relação entre pai e filho e nos mostra que às vezes para descobrir nosso lugar no mundo, precisamos estar longe deste lugar.
Nota - 9
Selton Mello
Começou sua carreira como ator na infância, estreando na televisão aos oito anos de idade. No cinema, entre seus principais trabalhos estão os filmes "Lamarca"(94); "Guerra de Canudos"(97); "O Que é Isso Companheiro?"(97); "O Auto da Compadecida"(2000); "Lavoura Arcaica"(01); "Garotas do ABC"(03); "Nina"(04); "Árido Movie"(04); "O Cheiro do Ralo"(06); "Os Desafinados"(07); "A Erva do Rato"(08); "Meu Nome Não é Johnny"(08); "Jean Charles"(09); "Reflexões de um Liquidificador"(10), "Lope"(10), "Reis e Ratos"(12), "Trash - A Esperança Vem do Lixo"(14), "Meu Amigo Hindu"(15) e "Treze Dias Longe do Sol"(17).
Dirigiu o curta-metragem "Quando o Tempo Cair"(06), o longa "Feliz Natal"(08) e "O Palhaço"(11), onde recebeu, entre outros, o prêmio de melhor direção no Festival de Paulínia. Em 2017 lançou "O Filme da Minha Vida".
Comentários
Postar um comentário