O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - James Cameron
O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - James Cameron
Postado em 28/12/2011
Terminator 2: Judgement Day - EUA - 1991
Direção - James Cameron
Roteiro - James Cameron e William Wisher Jr. (roteiro), Gale Anne Hurd (personagens).
Gênero - ficção-científica
Duração - 135 minutos
Elenco - Arnold Schwarzenegger, Linda Hamilton, Edward Furlong, Robert Patrick.
Sinopse - Uma criança destinada a ser líder já nasceu, mas infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe, que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um andróide vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto, mas existe um problema: o mais avançado andróide existente no futuro, um modelo T-1000, que é feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.
Curiosidades - A escolha por Robert Patrick para ser o andróide T-1000 foi feita devido ao seu porte físico completamente diferente de Schwarzenegger. A intenção de James Cameron era mostrar um contraste entre os dois, não apenas de poderes, mas também de físico.
- Um dos trailers promocionais do filme inclui cenas da construção do andróide T-800, que não aparecem em "O Exterminador do Futuro 2".
- Quando o andróide T-1000 imita Sarah Connor, quem atua no filme é Leslie Hamilton Gearren, irmã gêmea de Linda Hamilton.
- Durante as filmagens de "O Exterminador do Futuro 2", Schwarzenegger declarou que nunca mais faria um vilão novamente nas telas de cinema. O ator quebrou sua promessa anos depois, ao interpretar o vilão Mr. Freeze em "Batman & Robin".
- Precedido por "O Exterminador do Futuro" (1981) e seguido por "O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas" (2003).
"Hasta la Vista, Baby"
Comentário - É um dos casos raros onde a sequência é superior ao original, com efeitos especiais revolucionários, esplêndidas cenas de ação e um clima de tensão constante. É o melhor papel de Schwarzenegger que convence como um robô e frases como "Hasta la vista, baby" e "I´ll be back" tornaram-se imortais.
Nota - 8,5
Comentários
Postar um comentário