Minhas Tardes com Margueritte - Jean Becker + Gérard Depardieu
Minhas Tardes com Margueritte - Jean Becker
Postado em 1/3/2012 em 11:42 AM arquivado em Filmes Década de 2010
La Tête en Friche - 2010 - França
Direção - Jean Becker
Roteiro - Marie-Sabine Roger (livro), Jean-Loup Dabadie e Jean Becker (roteiro).
Gênero - comédia - drama
Duração - 88 minutos
Elenco - Gérard Depardieu, Gisèle Casadesus, Claire Maurier, Maurane.
Sinopse - O quarentão Germain
Curiosidades - Baseado no livro "La tête en friche" de Marie-Sabine Roger.
- O ator Gérard Depardieu, além do papel principal, é o produtor executivo do filme.
Comentário - Um delicado e sensível drama sobre a amizade. No filme vemos um homem de meia-idade semi-analfabeto que encontra em uma senhora de 90 anos não só uma professora mas uma figura maternal uma vez que sua verdadeira mãe sempre o tratou mal. Com cativantes atuações dos protagonistas, o filme é um retrato de que as amizades independem de idade,raça,nivel social ou cultural e sim de uma troca onde ambos os lados preenchem as necessidades que cada um de nós carregamos.
Nota - 8
Gérard Depardieu
Depardieu é praticamente uma indústria cinematográfica individual. Ele faz quatro ou cinco filmes anualmente. Seus ombros sustentam filmes franceses há três décadas.
Natural de família operária, fugiu para Paris e transformou-se de delinquente semi-analfabeto com problemas de fala à ator de teatro e cinema mais popular da França em todos os gêneros. Estreou como um ladrão barato em "Os Corações Loucos"(74) e o reconhecimento internacional veio com os dramas "Jean de Florette"(86) e "Cyrano de Bergerac"(90). Aparentemente, suas qualidades são conflitantes, pois consegue parecer perigoso e ao mesmo tempo delicado e gentil, apesar da aparência bruta e desajeitada.
Na década de 90, foi para Hollywood iniciar uma carreira internacional porém, foi mal aproveitado e protagonizou filmes de nível abaixo do que fazia na Europa. Depardieu trabalhou com grandes cineastas como: Bernardo Bertolucci, Jean-Luc Godard, François Truffaut, Marco Ferreri, Alain Resnais, Claude Berri, Claude Chabrol e Ettore Scola. Sua filmografia é extensa e de qualidade incluindo os filmes: "Paixão Selvagem", "1900", "Meu Tio da América", "O Último Metrô", "A Mulher do Lado", "Danton - O Processo da Revolução", "A Lua na Sarjeta", "Jean de Florette", "Camille Claudel", "Cyrano", "Germinal", "Uma Simples Formalidade", "Concorrência Desleal", "Piaf - Um Hino ao Amor", "Mamute", "Potiche: Esposa Troféu", "Mamute", "O Homem Que Ri", "Bem-Vindo a Nova York" e "O Vale do Amor".
Comentários
Postar um comentário