Minha Vida de Cachorro - Lasse Hallström + Biografia

Minha Vida de Cachorro - Lasse Hallström 


Postado em 8/4/2012 

                             

Mitt Liv Som Hund  -  Suécia  -  1985

Direção - Lasse Hallstrom

Roteiro - Reidar Jonsson (romance), Lasse Hallstrom, Brasse Brannstrom e Per Berglund (roteiro).

Gênero - drama - comédia

Duração - 101 minutos

Elenco - Anton Glanzelius, Anki Liden, Manfred Serner, Melinda Kinnaman.

Sinopse - A história do menino Ingemar que, devido ao agravamento da saúde de sua mãe, é enviado para casa de parentes numa vila no interior da Suécia, nos anos 50. No início, Ingemar tem dificuldades de se adaptar à nova vida e superar as saudades da mãe e do irmão. Com o tempo, acaba por viver experiências que o marcarão pelo resto da vida.

Curiosidades  - Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro.
                     - O filme se baseia numa novela autobiográfica do escritor Reidar Jonsson.

Comentário - "Minha Vida de Cachorro" é uma estória sensível e comovente, vivida por um garoto. Com excelente roteiro, personagens interessantes e muito bem dirigido por Lasse Hallstrom. Apesar da grande carga de sentimentalismo, o filme tem vários momentos engraçados evitando que caia num melodrama. Anton Glanzelius interpreta com muita naturalidade o garoto que vive as descobertas da pré-adolescência. Um filme que foi sucesso de crítica e público nos circuitos de arte na época de seu lançamento, com todo mérito.

Nota - 9



                                                                                          





Lasse Hallstrom



Lars Sven (Lasse) Hallström  -  Estocolmo, 2 de junho de 1946.

Depois de trabalhar duas décadas na televisão sueca, onde dirigiu séries e clipes do ABBA, Hallstrom conquistou elogios e prêmios com "Minha Vida de Cachorro"(85), belíssimo drama sobre as desventuras de um garoto de 12 anos. O longa-metragem conquistou duas indicações ao Oscar, melhor diretor e roteiro adaptado. Com a projeção internacional, o cineasta mudou-se para Hollywood.
Sua estréia nos EUA se deu em 1991, com "Meu Querido Intruso", com Richard Dreyfuss. Dois anos depois, realizou "Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador', com Leonardo Di Caprio e Johnny Depp. Hallstrom voltou a se destacar em 1999 com "Regras da Vida", um sensível drama pelo qual foi novamente indicado ao Oscar de direção.
Em seguida vieram a comédia de costumes "Chocolate"(00), indicada ao Oscar de melhor filme; "Chegadas e Partidas"(01), um drama irregular onde se destaca a excelente atuação de Kevin Space; "Casanova"(05) com Heath Ledger; e "Um Lugar Para Recomeçar"(05) com Robert Redford e Morgan Freeman.
Após tropeçar em "O Vigarista do Ano"(06), Hallstrom voltou a emocionar com "Sempre Ao Seu Lado"(09), uma comovente história real sobre a lealdade de um cão ao seu dono. Seus filmes mais recentes de destaque são: "Querido John"(10), "Amor Impossível"(11) e "Quatro Vidas de Um Cachorro"(17).







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks