Elvira Madigan - Bo Widerberg + Pia Degermark
Elvira Madigan - Bo Widerberg
Postado em 19/12/2011
Elvira Madigan - Suécia - 1967
Direção - Bo Widerberg
Roteiro - Bo Widerberg
Gênero - drama - romance
Duração - 91 minutos
Elenco - Pia Degermark, Thommy Berggren, Lennart Malmer, Cleo Jensen, Yvonne Ingdal.
Sinopse - História real de um tenente que deixa sua mulher e seus filhos e abandona o exército quando se apaixona por uma bailarina de circo. Juntos, eles passam a viver sem dinheiro e sem esperança para o futuro, e vêem na morte a única saída.
Curiosidades - A atriz Pia Degermark, na época com 18 anos, levou o prêmio de melhor atriz em Cannes
“Estou muito feliz. Mal acredito que ousei fugir. Sempre fui corajosa na corda bamba, mas covarde no solo.”
Comentário - Uma linda e real estória de amor, onde os amantes literalmente pagam qualquer preço para viverem juntos. A fotografia é de um colorido maravilhoso, com cores vivas e imagens que lembram obras de arte.
Nota - 9
Pia Degermark
O diretor Bo Widerberg viu pela primeira vez a adolescente Pia Degermark em uma foto de jornal, dançando numa festa com o príncipe sueco Carl Gustaf. Sua carreira parecia garantida depois que ele a escalou para o papel principal de "Elvira Madigan", que estreou em Cannes e conquistou sucesso crítico e comercial. Degermark foi saudada como a “nova Ingrid Bergman”, e choveram ofertas. No entanto, em 1971 ela se casou com o produtor Pier A. Caminnecci. O casamento produziu um filho, Cesare, mas terminou dois anos mais tarde. Degermark então emigrou para os Estados Unidos, mas voltou para a Suécia natal em 1979, já então gravemente doente, com anorexia. Sua carreira de atriz terminada, ela fundou a organização Alfta, devotada à ajuda de mulheres que sofrem da mesma doença. Ela foi mais tarde levada aos tribunais, acusada de falsidade, e a organização acabou. Nessa época, Degermark tornou-se sem-teto e drogada – um vício que a levou a dar cheques sem fundo, e ela depois foi presa em Estocolmo.
Comentários
Postar um comentário