Crimes de Autor - Claude Lelouch + Fanny Ardant

Crimes de Autor - Claude Lelouch


Postado em 25/3/2012 




Roman de Gare  -  França  -  2007

Direção - Claude Lelouch

Roteiro - Claude Lelouch, Pierre Uytterhoeven.

Gênero - policial - suspense

Duração - 103 minutos

Elenco - Fanny Ardant, Dominique Pinon, Audrey Dana, Michèle Bernier.

Sinopse - Judith Ralitzer é uma escritora popular, que está em busca de personagens para seu próximo livro. Paralelamente um serial killer fugiu de um presídio de segurança máxima e Huguette, a cabeleireira de um luxuoso salão de Paris, decide mudar de vida. Os destinos deles se encontrarão, mudando a vida de todos.

Comentário - Um suspense bem humorado com um roteiro inteligente e cheio de reviravoltas. A fotografia é muito bonita e as atuações de Fanny Ardant e de Audrey Dana são excelentes. Um suspense diferente que troca o clima de tensão por diversão.

Nota - 8







                                                                                       


Fanny Ardant



Fanny Marguerite Judite Ardant -  Saumur, Maine-et-Loire, França, 22 de março de 1949.

Filha de um oficial da cavalaria do Exército francês, Fanny, logo ao nascer, se muda com a família para o principado de Mônaco. Com 16 anos, vai para  Aix-en-Provence estudar Ciências Políticas, mas abandona o curso para se dedicar à carreira artística.
Já em Paris, nos anos setenta, frequenta curso de arte dramática e debuta como atriz de teatro. Seu início no cinema foi em 1976 no filme "Marie Poupée", dirigido por Joel Séria. Três anos mais tarde era uma atriz popular na França por haver participado de uma série de televisão, "Les Dames de la Côte".
No início dos anos 1980, conhece o diretor François Truffaut com quem inicia uma relação sentimental, que duraria até a morte do cineasta, em 1984. Alcançou fama mundial com "A Mulher do Lado"(81) dirigido por Truffaut e atuando ao lado de Gérard Depardieu. Por este filme, recebeu sua primeira indicação ao César.                                                                         
A seguir trabalhou nos filmes "De Repente Num Domingo"(83) de Truffaut; "A Vida é um Romance"(83) de Alain Resnais; "Um Amor de Swan"(84); "A Família"(87) de Ettore Scola; "Além das Nuvens"(95) de Antonioni. Nos anos 90 participou da refilmagem de "Sabrina" e do premiado "Elizabeth". Nos anos 2000 atuou em "8 Mulheres" de François Ozon; "Callas Forever", "Nathalie X", "Paris, Te Amo", "Crimes de Autor" de Claude Lelouch , "Segredos Íntimos" e "Os Belos Dias".






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Ódio Será Sua Herança - Sam Peckinpah + William Holden

Varda por Agnès - Agnès Varda

Feios, Sujos e Malvados - Ettore Scola + Biografia

Drácula de Bram Stoker - Francis Ford Coppola

Era Uma Vez no Oeste - Sergio Leone + Biografia + Enio Morricone

O Último Tango em Paris - Bernardo Bertolucci

Sobre Meninos e Lobos - Clint Eastwood

Os Sonhadores - Bernardo Bertolucci

O Magnífico - Philippe de Broca

Gata em Teto de Zinco Quente - Richard Brooks