Bambi - David Hand
Bambi - David Hand
Postado em 31/12/2011
Bambi - EUA - 1942
Direção - David Hand
Roteiro - Felix Salten, Larry Morey, Ralph Wright.
Gênero - animação - drama
Duração - 70 minutos
Elenco - Vozes de: Bobby Stewart, Donnie Dunagan, Hardie Albright, John Sutherland.
Sinopse - Numa floresta os animais ficam agitados com o nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta", pois seu pai é o cervo mais respeitado da região. Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor. Um dia chegam caçadores e ele precisa aprender como ser tão corajoso como seu pai, para saber como conduzir outros cervos para um lugar seguro.
Curiosidades - Durante o desenvolvimento de "Bambi" a Comissão de Desenvolvimento do Maine enviou aos estúdios Disney dois cervos, batizados de Bambi e Faline, para que os artistas do estúdio pudessem estudar seus movimentos e comportamento. O mesmo ocorreu com outros animais retratados no filme, que ficaram alojados em um zoológico.
- A intenção inicial era que o caçador que mata a mãe de Bambi aparecesse como um personagem no filme. Entretanto, segundo Walt Disney, caso isto acontecesse ele teria que ser claramente um vilão cruel, para que as crianças o aceitassem. Como Disney não queria que os caçadores fossem vistos como pessoas cruéis, o personagem foi cortado e não é visto no decorrer do filme.
- Para desenhar algumas das cenas de "Bambi" o próprio Walt Disney visitou a Argentina em 1941, para buscar inspiração nas florestas da província de Neuquén, localizada no sudoeste do país.
- Seguido por "Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta" (2006).
Comentário - A cena da morte da mãe, talvez seja a mais triste dos desenhos da Disney, mas marcante também é a beleza dos traços dos desenhos, principalmente no incêndio, e os momentos de humor protagonizados pelos personagens tambor e flor. Mais um clássico da Disney que fica eternamente registrado na memória das crianças.
Nota - 9
Comentários
Postar um comentário