A Teta Assustada - Claudia Llosa
A Teta Assustada - Claudia Llosa
Postado em 29/1/2012
La Teta Asustada - Peru/Espanha - 2009
Direção - Claudia Llosa
Roteiro - Claudia Llosa
Gênero - drama
Duração - 95 minutos
Elenco - Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís, Marino Ballón.
Sinopse - A teta assustada é um folclore existente no Peru, que atinge as mulheres estupradas durante a guerra do terrorismo. Seus filhos absorvem a doença através do leite materno, ficando sem alma. É o que ocorre com Fausta. A súbita morte de sua mãe faz com que ela tenha que enfrentar seus medos e o segredo que esconde: a existência de uma batata em sua vagina, como forma de se proteger de um possível estupro.
Curiosidades - Urso de Ouro no Festival de Berlim.
- Melhor Filme no Festival de Gramado.
- Foi um dos 5 finalistas concorrentes ao Oscar de filme estrangeiro.
"O tio não me entende, mamãe; eu levo isto como proteção; eu vi tudo de seu ventre; o que lhe fizeram, senti sua aflição; por isso levo isto; como um escudo de guerra; como um tampão; porque só o asco detém os asquerosos".
Comentário - O cinema sul americano vem evoluindo a cada dia e "A Teta Assustada" mostra que o cinema peruano não fica atrás. Um drama sensível e tocante, que retrata um drama feminino sofrido numa época que ainda não foi esquecida. Essa temática tão feminina só poderia ser dirigida por uma mulher, e Claudia Llosa o fez com muita competência, com uma direção segura, imagens marcantes e diálogos comoventes.
Nota - 7,5
Comentários
Postar um comentário