A Primeira Noite de um Homem - Mike Nichols + Anne Bancroft
A Primeira Noite de um Homem - Mike Nichols
Postado em 13/2/2012
The Graduate - EUA - 1967
Direção - Mike Nichols
Roteiro - Charles Webb (romance), Calder Williingham e Bucky Henry (roteiro).
Gênero - comédia - romance
Duração - 105 minutos
Elenco - Anne Bancroft, Dustin Hoffman, Katharine Ross, William Daniels.
Sinopse - Benjamin Braddock acaba de retornar formado da faculdade. Meio perdido na vida, é seduzido pela mulher do melhor amigo de seu pai, bem mais velha. Não resistindo à tentação, Benjamin começa a viver a vida de uma maneira diferente do que seus pais desejavam, mas é a filha de Mrs. Robinson quem rouba o coração do rapaz.
Curiosidades - Oscar de melhor direção.
- Quando interpretou o papel-título de "A Primeira Noite de um Homem", Dustin Hoffman tinha 30 anos, enquanto que o personagem por ele interpretado tinha apenas 21 anos.
- Apesar de no filme parecer bem mais velha, na época das filmagens a atriz Anne Bancroft tinha 36 anos, apenas 6 a mais que Dustin Hoffman.
- A cena de abertura de "A Primeira Noite de um Homem", quando Benjamin está na esteira de um aeroporto, serviu de inspiração para o diretor Quentin Tarantino que, 30 anos depois, fez uma cena similar na abertura de "Jackie Brown".
"Será que não podemos ao menos conversar um pouco?"
Comentário - Uma saborosa comédia que retrata o "rito de passagem" da adolescência para a vida adulta, e a hipocrisia da vida em sociedade como a esposa infiel e o marido complacente em prol do bem-estar econômico. Anne Bancroft está realmente sedutora como Mrs. Robinson. A trilha-sonora de Simon & Garfunkel é uma das melhores e mais marcantes do cinema. Cenas hilárias e inesquecíveis não faltam como os pais e amigos vistos no silêncio da máscara de submarino, ou a cena em que Mrs Robinson veste as meias.
Nota - 8,5
Anne Bancroft
Seu desempenho como a sensualíssima Mrs. Robinson que seduz o virgem Dustin Hoffman em "A Primeira Noite de um Homem"(67), será sempre lembrado na história do cinema. Mas Bancroft já cativara o publico antes por sua performance dramática, com direito a Oscar, como a professora da muda Helen Keller em "O Milagre de Anne Sullivan"(62). Seu temperamento explosivo revelava que era ideal para personagens dramáticos, como a esposa angustiada de "Crescei e Multiplicai-vos"(64). Registra grandes participações especiais, como a dança com Mel Brooks, seu marido, em "A Última Loucura de Mel Brooks"(76). Mostrou-se memorável em outras duas produções: "Nunca Te Vi, Sempre Te Amei"(87) e "Essa Estranha Atração"(88). Também participou dos filmes: "Almas Desesperadas"(52), "Sete Mulheres"(66), "Banzé no Oeste"(74), "O Dirigivel Hindenburg"(75), "Momento de Decisão"(77), "O Homem Elefante"(80), "Agnes de Deus"(85), "Malicia"(93), "Grandes Esperanças"(98) e "Tenha Fé"(00). Anne Bancroft morreu, aos 73 anos, de câncer de útero em 6 de junho de 2005.
Comentários
Postar um comentário