A Noviça Rebelde - Robert Wise
A Noviça Rebelde - Robert Wise
Postado em 27/2/2012
The Sound of Music - EUA - 1965
Direção - Robert Wise
Roteiro - Maria von Trapp (livro), Russel Crouse (livro), Howard Lindsay (livro), Ernest Lehman (roteiro).
Gênero - musical - romance
Duração - 174 minutos
Elenco - Julie Andrews, Christopher Plummer, Richard Haydn, Eleanor Parker.
Sinopse - No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp, que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.
Curiosidades - Ganhou 5 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 5 indicações: Melhor Atriz (Julie Andrews), Melhor Atriz Coadjuvante (Peggy Wood), Melhor Fotografia a Cores, Melhor Direção de Arte a Cores e Melhor Figurino a Cores.
- Ganhou 2 Globos de Ouro: Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Atriz em Comédia/Musical (Julie Andrews). Recebeu ainda outras 2 indicações: Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante (Peggy Wood).
- O diretor Robert Wise chegou a cogitar o nome de Yul Brynner para interpretar o Capitão Von Trapp.
- A frente e os fundos da fazenda do Capitão Von Trapp foram filmadas em dois locais diferentes em Salzburg, na Áustria.
- O primeiro número musical de "A Noviça Rebelde", "The Sound of Music", foi exatamente o último a ser rodado pelo elenco enquanto estava na Europa. As filmagens desta cena ocorreram em junho e julho de 1964.
Comentário - Ambientado em espetaculares cenários tiroleses e com uma bela fotografia colorida, "A Noviça Rebelde" é um dos musicais mais cultuados pelos cinéfilos. Canções como "My Favorite Things", "Do-Re-Mi" ou "So Long", são inesquecíveis mesmo que você não goste delas. Os números musicais são cativantes e filmados de maneira simples e real sem coreografias mirabolantes.
Nota - 8,5
Comentários
Postar um comentário