Viver a Vida - Jean-Luc Godard + Anna Karina
Viver a Vida - Jean-Luc Godard
Postado em 11/9/2011
Vivre sa Vie: Filme en Douze Tableaux - França - 1962
Direção - Jean-Luc Godard
Roteiro - Marcel Sacotte (livro), Jean-Luc Godard (roteiro).
Gênero - drama
Duração - 80 minutos
Elenco - Anna Karina, Sady Rebott, André Labarthe, Paul Pavel.
Sinopse - É um relato em doze episódios sobre a breve existência da jovem prostituta Nana em Paris.
Curiosidades - Prêmio Especial do Juri em Veneza.
Comentário - Dividido em doze episódios desconectados e com uma câmera explorando os espaços em volta, especulando, investigando o que se passa ao redor.Com referências de Carl T.Dreyer, Robert Bresson, cinema mudo e Edgar Alan Poe, Godard faz um filme profundamente analitico, sensual e com um ritmo dinâmico.
Para aqueles que acham o cinema de Godard chato e dificil de se entender, assista aos filmes da época da Nouvelle Vague.
Nota - 10
Anna Karina
A fascinação de Godard por Karina foi imediata,mas ela recusou o papel que acabou sendo interpretado por Jean Seberg em "Acossado" (1960). Estreou no cinema em "O Pequeno Soldado" de Godard e casou-se com ele um ano mais tarde.
Após se separarem, ela continuou atuando na Europa, filmando com diretores consagrados como Jacques Rivette, Valerio Zurlini,Luchino Visconti e Rainner Fassbinder.
Principais filmes - Alphaville; O Demônio das 11 Horas; O Pequeno Soldado; Uma Mulher é Uma Mulher; Viver a Vida; A Religiosa; Band a Part; O Estrangeiro; Mulheres no Front e Roleta Chinesa.
Anna Karina faleceu no dia 14 de dezembro de 2019, aos 79 anos, vítima de câncer.
Comentários
Postar um comentário