Rocco e Seus Irmãos - Luchino Visconti + Alain Delon
Rocco e Seus Irmãos - Luchino Visconti
Postado em 12/9/2011
Rocco e i Suoi Fratelli - Itália/França - 1960
Direção - Luchino Visconti
Roteiro - Luchino Visconti, Suso Cecchi D´Amico, Pasquale Festa Campanile, Enrico Medioli.
Gênero - drama
Duração - 177 minutos
Elenco - Alain Delon, Annie Giradort, Renato Salvatori, Karina Paxinou,Claudia Cardinale.
Sinopse - A viúva Rosaria se muda de Milão para Lucania com seus quatro filhos. Vincenzo, o quinto filho, já vivia em Milão. A família enfrenta vários problemas de início, mas seus integrantes sempre buscam algo com o que se ocupar. Simone é boxeador, Rocco trabalha como faxineiro e Ciro apenas estuda. É quando surge Nadia, uma prostituta que em um caso com Simone e também com Rocco, quando ele deixa o serviço militar. A disputa pela mesma mulher faz com que os irmãos entrem em conflito.
Curiosidades - As filmagens foram bem problemáticas, já que Luchino Visconti não conseguiu autorização para rodar cenas importantes em locais chave para a história. Desta forma teve que usar locações que não desejava.
- O filme foi proibido de ser exibido em Milão, devido à realização de uma cena de assassinato em um famoso ponto turístico da cidade. Apesar de cerca de 45 minutos do filme terem sido retirados, ainda assim a censura foi mantida pela corte judicial da época.
Comentário - É um filme acima de tudo emocionante, Visconti retrata os dramas familiares e pessoais de maneira comovente sem apelação para sentimentalismo barato. As atuações dos atores beiram à perfeição, e a trilha de Nino Rota completa a qualidade do filme.
Nota - 10
Alain Delon
Quando tinha quatro anos,seus pais se divorciaram.Delon foi adotado por um casal,mas pouco tempo depois o casal foi assassinado e Delon retornou para sua mãe verdadeira,agora já casada com outro homem.
Teve uma infância problemática,sendo expulso de várias escolas.
Aos 15 anos, parou de estudar e aos 17 alistou-se na Marinha Francesa, lutando na Guerra da Indochina.
Em 1957 conheceu o cineasta Yves Allegret e com ele fez seu primeiro filme, “Uma Tal Condessa”.No filme “Christine”,contracenou com Romy Schneider, e por ela se apaixonou,vivendo juntos por 5 anos.
O primeiro grande papel de Delon no cinema foi no suspense “O Sol por Testemunha”(1959) dirigido por René Clément.Em 1960,Delon atuou em “Rocco e Seus Irmãos”,dirigido por Luchino Visconti e voltariam a trabalhar juntos em “O Leopardo” (1963).
A beleza de Delon o transformou em simbolo sexual nos anos 60 e 70.Apesar disso,sempre lutou para ser reconhecido como um grande ator.
Em 1962,trabalhou com Michelangelo Antonioni,no filme “O Eclipse”. Com o cineasta Jean-Pierre Melville,atuou em filmes como “O Samurai”(1967),”O Circulo Vermelho”(1970) e “O Expresso para Boudeaux”(1971).Trabalhou também com Valério Zurlini em “A Primeira Noite de Tranqüilidade”(1972) e Jean-Luc Godard em “Nouvelle Vague”(1990).
Em 1997,para tristeza de seus fãs,Delon anunciou sua aposentadoria no cinema.
Delon possui vários produtos com seu nome,incluindo roupas,perfumes,óculos e cigarros.
Em 2008, retornou aos filmes em “Asterix nos Jogos Olímpicos” no papel do conquistador romano Julio César.
Comentários
Postar um comentário